O Colégio Educar, metodologia de ensino Dom Bosco, realizou nesta sexta-feira, 09 de novembro, a primeira edição da Feira do Empreendedor Solidário. O início do evento ocorreu às 07:30h da manhã e encerrou-se às 17h, com participação de cerca de mil alunos do ensino fundamental e médio que trabalharam desde a criação, ao designer, a produção, decoração e montagem dos estandes.
“Foram mais de 20 opções de produtos diferentes; tudo produzido exclusivamente pelos alunos para a comercialização na feira do empreendedor solidário”, destacou Ana Beatriz Martins, diretora geral do Colégio Educar Dom Bosco, que explicou a razão da realização da feira.
“Mas por que empreendedor solidário? Nós, da escola, pensávamos em fazer uma feira de empreendedorismo para estimular o lado criativo dos alunos conscientizando o que é o empreendedorismo, o que é um negócio, mas achávamos que faltava sentimento. Então tivemos a ideia de fazer o empreendedor solidário, onde tudo que os alunos produziram e comercializaram será doado para o Lar São Vicente de Paula”. Ainda, segundo a diretora, tudo que foi produzido teve nível de excelência: “Destaque para a equipe Ilumine-se que produziu vários tipos de luminárias e tiveram uma ótima saída; também as bijus biodegradáveis para embelezamento produzidas pelos alunos do 5º ano; há tiaras, brinquedos e instrumentos musicais recicláveis, companhia de brigadeiros, produção de slime, games educar e outros produtos que chamam a atenção do público com enorme aceitação”, concluiu Ana Beatriz.
Professora do 3º ano do fundamental, Caroline Martins trabalhou com os alunos a produção de mudas de plantas que correspondem às variedades de plantas medicinais, ornamentais, flores e pimentas. Cada aluno da turma plantou sua mudinha em casa e trouxeram para expor na Feira do Empreendedor Solidário.
Alunos do 1º ano do fundamental, coordenados pelas professoras Horacina e Adriana, trabalharam um projeto de reciclagem que teve início ainda no começo do ano e os alunos produziram com ajuda dos pais em casa: pesos de portas, porta-trecos, com os quais foram aproveitados latas de leite, de brigadeiro, garrafinhas, e outros objetos usados no dia a dia. Tudo com o objetivo de incentivar os alunos a reciclarem muitas coisas que, provavelmente, iriam para o lixo.
A equipe organizadora da feira fará uma culminância com a entrega dos valores arrecadados ao Lar São Vicente de Paula, abrigo de idosos em Balsas.
O Maranhão se informa aqui:
Carro bate na traseira de uma moto e mata casal na BR 230, em Balsas
Três acidentes com quatro óbito marcam a sexta-feira nas BRs do MaranhãoA professora do 3º ano do fundamental, Caroline Martins e as mudas de plantasAlunos do 1º ano do fundamental, coordenados pelas professoras Onacy e Adriana trabalharam um projeto de reciclagem