DestaquesPolicial

Em Balsas, dois homens são presos por desviar cerca de 84 toneladas de soja 

Os dois caminhões carregados deveriam ter entregue as cargas em Balsas

A Polícia Militar prendeu, nesta terça-feira (30), na cidade de Balsas/MA, dois homens identificados por Ricardo Lima de Sá, 44 anos, e Mário Aparecido da Silva, suspeitos de apropriação indébita de duas cargas contendo cerca de 84 toneladas de soja.

Delegado Regional, Dr. Fagno Vieira

Conforme informações do delegado regional, Dr. Fagno Vieira, um empresário do ramo de cerealista de Balsas contratou os dois caminhões para fazer o traslado da soja da cidade de Santa Filomena (PI) para Balsas (MA) e que deveria ser entregue na segunda-feira (29) pela manhã.

Como a carga não chegou, o proprietário entrou em contato com os motoristas e com o dono dos caminhões que deram desculpas, dizendo que o caminhão tinha quebrado. O proprietário da carga desconfiou e mandou alguém ao local indicado que o caminhão estava quebrado e constatou-se que esse caminhão nunca esteve naquele local. Ficou claro que eles tinham desviado a carga.

Nesta quarta-feira (30) pela manhã, o proprietário da carga conseguiu encontrar o dono dos caminhões e um dos motoristas, que continuaram dando desculpas. Diante da situação, a PM foi acionada e conduziu os dois a 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

“Ao serem ouvidos, ficou claro que houve apropriação indevida das cargas e uma delas já havia sido negociada na cidade de Porto Franco. Já temos a identificação do comprador de uma das cargas. O mesmo pagou com cheque um preço que é metade do valor do mercado. A segunda carga estaria em um caminhão em Porto Franco para ser vendida. Acionamos a Polícia Civil de Porto Franco que realiza buscas na cidade a procura do caminhão para que seja feita apreensão do mesmo e da carga”, disse Dr. Fagno Vieira

Ricardo Lima de Sá, o proprietário dos caminhões, e Mário Aparecido da Silva são residentes em São Paulo, e, conforme informações prestadas por eles a polícia, se encontram em Balsas desde o mês de maio com os 3 caminhões fazendo fretes.

CNH falsa utilizada pelo suspeito

O grupo é suspeito de que já ter desviado outra carga de soja que seria de uma empresa de Balsas e deveria ter sido entregue em São Luís. E que, na oportunidade, Ricardo Lima de Sá usou uma CNH falsa em nome de João Vitório da Silva Neto. “Esse inquérito policial está em tramite no 2º Distrito Policial de Balsas. É outro crime, mas com a mesma tipificação que é apropriação indébita e está sendo apurado. Tudo indica que essas pessoas vem aplicando esse golpe de maneira reiterada na cidade, fazendo vítimas”, comentou o delegado

A vítima foi, no primeiro crime, uma transportadora que subcontratou o caminhão dele para fazer o traslado até São Luís e, ao que tudo indica nas investigações, os dois homens envolvidos estavam utilizando CNH falsas, sendo que o motorista é o que está sendo procurado. A Polícia Civil tem o nome, mas desconfia que pode ser falso. Os dois foram autuados em flagrante e serão encaminhados para unidade prisional de Balsas.

O Maranhão se informa aqui

Criança de 6 anos morre eletrocutada em Pastos Bons                                          

SINCOMBALSAS convoca empresários do comércio para assembleia geral de fundação

Pick-up com placa de Ribeirão Preto – SP. estava sendo usada pelos dois suspeitos

Ricardo Lima de Sá, CNH verdadeira dele

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo