CulturaDestaquesMaranhãoSem categoria

Secretário visita projetos sociais cadastrados no Programa Maranhão Solidário no sul do estado

Em Balsas temos urnas para depositar o cupom fiscal nas lojas Mateus e Ponto Max

O secretário de estado extraordinária de relações Institucionais, Luís Carlos Porto (Pastor Porto) realizou visitas a projetos sociais cadastrados no Programa Maranhão Solidário, nas cidades de Balsas, Fortaleza dos Nogueiras, Riachão, Carolina, Imperatriz e outras do sul do estado.

Na regional de Balsas estão cadastradas: a Prelazia de Balsas, que cuida no município de cerca de 1.500 crianças e adolescentes e idosos nos projetos sociais: Premevi, Nova Trizidela, Lar São Vicente de Paula e Fazenda Esperança. E nos municípios de São Raimundo das Mangabeiras, Pastos Bons e Mirador. E a Associação PRECAVI – Preparação da Criança e do Adolescente para a Vida de Fortaleza dos Nogueiras que cuida de 1082 crianças e adolescentes.

Programa Maranhão Solidário: Um projeto de estado e não de governo que beneficia instituições e projetos sociais, independente de quem seja o governador. Uma lei que determina a destinação de 2% do ICMS das compras realizadas e que tenham os cupons e/ou notas fiscais depositados nas urnas das instituições e projetos sociais cadastrados no programa que são deixadas nos estabelecimentos comerciais. Regularmente as instituições recolhem as notas e prestam contas nos sistema do governo para receber os recursos.

Um conjunto de ações e soma de esforços do governo do estado, com a iniciativa privada, entidades sociais, pessoas físicas e jurídicas e tem como objetivo criar uma grande rede de solidariedade a fim de beneficiar a sociedade, cuidando de pessoas.

“No estado já são contempladas cerca de 50 instituições que recebem repasse financeiro. E, as visitas feitas periodicamente visam acompanhar a aplicação dos recursos, verificando in loco, verificando uma maneira de melhorar o apoio, aumentar o valor da transferência e reafirmar os compromissos com essas instituições”, destacou o secretário Pastor Porto.

As instituições cadastradas são responsáveis em visitar os estabelecimentos comerciais e acertar com o empresário a colocação de urnas no estabelecimento o quanto for possível. O governo coloca um selo identificando a empresa, como solidária; envia os adesivos para as urnas e todos podem participar. As empresas que abrem suas portas, o governo que destina o percentual, o cliente que coloca o seu cupom fiscal na urna e a instituição que recebe o recurso.

Confira fotos das visitas

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo