A Polícia Militar, através do 4ª BPM, em operação do serviço de inteligência, sob o comando do Coronel Medeiros, chegou aos autores do ato infracional análogo ao crime de tentativa de latrocínio, que culminou com uma criança de 4 anos de idade baleada, em Balsas.
A operação teve início por volta das 23h de sexta-feira (14) quando foi apreendido um dos menores e terminou por volta dás 5h da manhã de sábado (15) com a apreensão do segundo participante.
“Os indivíduos menores de idade, que têm certeza da impunidade por uma legislação fraca, falha, feita para proteger criminosos, confessaram autoria do ato infracional, mas vão ficar pouco tempo presos. A PM está fazendo a sua parte, dando uma resposta a esses atos violentos que nos deixam indignados. É preciso mudar as leis desse país”, destacou o Coronel Medeiros, comandante da operação e do 4º BPM.
Conforme informações divulgadas pelo repórter cinematográfico Janeto Oliveira, a dupla havia invadido uma residência em um bairro de Balsas, anunciaram o assalto, tomaram um celular e ainda atiraram em uma criança de 4 anos. O tiro atingiu o braço direito, perfurando ao lado do peito. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Regional de Balsas, onde passou por cirurgia.
Os dois menores foram encaminhados para a 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil.