Polícia prende três suspeitos de caçar e matar animais silvestres, em Carolina (MA)
Pena pode chegar a um ano de detenção e multa de R$ 5.000 por animal morto.
Em uma operação da Polícia Militar e da Polícia Civil, no combate a caça ilegal de animais silvestres, foram presos Alan Tiago de Souza, 53 anos, Genival Silva da Cunha, 43 anos, e Pedro de Souza Silva, 37 anos. Com eles, foram apreendidos duas espingardas calibre 32, com 27 munições, e uma espingarda calibre 20, com 10 munições. Foram apreendidos, também, uma caixa de isopor com animais silvestres mortos, sendo: dois tatus, uma paca e um veado. Os três foram apresentados na delegacia para as devidas providências, juntamente com o material apreendido.
“As pessoas precisam entender que a caça ilegal é crime, pois muitos desse animais encontram-se em extinção. Os três suspeitos irão responder processo criminal”, destacou Coronel Medeiros, comandante do 4º BPM.
De acordo com a Lei de Crimes Ambientais, matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente ou em desacordo com ela pode pegar pena de seis meses a um ano de detenção e multa.