Na Espanha, um tribunal de Vélez-Málaga determinou que um homem terá que pagar mais de 200 mil euros (mais de R$ 1,1 milhão) à ex-esposa dele. A decisão considerou a soma de mais de duas décadas de salário por trabalho doméstico no período em que os dois estavam casados. A sentença foi divulgada nesta terça-feira (7). As informações são da Agência France-Presse (AFP).
Foi estipulado o valor total de 204.624,86 euros, “quantificando o referido valor mediante a aplicação do Salário Mínimo Interprofissional em cada ano desde 1996”, conforme a sentença.
No julgamento, ficou provado que a mulher, mãe de duas filhas e casada em regime de separação de bens, se dedicou “essencialmente ao trabalho doméstico” desde que casou, “cuidando da casa e da família com tudo que isso implica”.
Além da indenização, o condenado terá que pagar uma pensão mensal às filhas.
A mulher disse à rádio Cadena Ser, que o marido não queria que ela trabalhasse fora. Ela apenas o ajudava a trabalhar nas academias das quais era dono.
O Maranhão se informa aqui – Balsas: Câmara entrega “Comenda Mulher Nota 10” em comemoração ao dia internacional das mulheres
A decisão considerou a soma de mais de duas décadas de salário por trabalho doméstico no período em que os dois estavam casados. #OMaranhaoSeInformaAqui
As informações são da Agência France-Presse (AFP).