O processo de atualização cadastral do Programa Bolsa Família – PBF, realizado desde o início do ano pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome – MDS, que envolve os beneficiários cujo registro no Cadastro Único – CadÚnico esteja desatualizado.
Na cidade de Balsas a coordenação do CadÚnico, conta com uma equipe volante que vai até as residências das famílias em vulnerabilidade para realizar atualização ou novo cadastro; basta para isso a família procurar o ponto de atendimento, solicitar a ida da equipe a residência e atualizar o cadastro para participar do programa Bolsa Família ou de outro programa social. O atendimento é diário e funciona de segunda a sexta-feira.
Angélica Souza, coordenadora do CadÚnico em Balsas, disse que o cancelamento ou bloqueio tem acontecido devido à falta de atualização cadastral, como informações incorretas da composição familiar, mudança de endereço, questão de renda e outras situações. Os beneficiários precisam manter seu cadastro atualizado.
Para quem se enquadra no perfil e vive em situação de vulnerabilidade deve procurar o cadastro único ou CRAS para se cadastrar e ter direito ao benefício do programa Bolsa Família mas tem que iniciar passando as informações corretas
O Maranhão se informa aqui – Governo entrega equipamentos para impulsionar a agricultura familiar do Maranhão
A desatualização cadastral, com informações incorretas da composição familiar, mudança de endereço, renda e outras, tem resultado em bloqueio ou cancelamento do beneficio. #OMaranhaoSeInformaAqui
Com informações da TV Capital, canal 8.1 – Balsas/MA