A Polícia Militar, procura um homem identificado por Robson Galvão, 19 anos, suspeito da autoria do crime de homicídio, que teve por vítima Jose Vitorio de Souza Ferreira, 27 anos, ocorrido no início da noite de sábado (17), no povoado Morrinhos, zona rural de Alto Parnaíba.
A guarnição de serviço foi informada do homicídio e de imediato, foi ao local, onde constatou a veracidade da denúncia. Indagando as testemunhas apurou que a vítima estava bebendo junto com o acusado e as duas testemunhas; que era sabido que existia uma rixa entre a vítima e o agressor que já tinham brigado em outras oportunidades, provavelmente por ciúmes de uma mulher.
Segundo as testemunhas, a vítima tomou na noite do crime, a iniciativa de pedir desculpas e pediu ao acusado que retomassem a amizade; que o acusado demostrou ter se acertado com seu desafeto, porém surgiu a ideia de que ambos se desarmassem já que a vítima estava com uma faca; que o senhor José Vitorio fez como combinado e se desfez da arma; que Robson Galvão levantou a camisa e disse não estar armado.
Em seguida se dirigiram para um bar, momento em que vítima e acusado conversavam, o acusado sacou uma faca que ele mantinha escondido e desferiu um golpe na altura do peito esquerdo da vítima; que a vítima gritou para as testemunhas alertando sobre a agressão e correu, momento em que o acusado ainda correu atrás e foi contido pelas testemunhas; que uma das testemunhas perguntou se ele de fato teria acertado o golpe de faca e o acusado sorrindo mostrou a faca suja de sangue; que o acusado fez ameaça para que as testemunhas corressem do local para não se tornarem testemunhas; que mesmo diante da ameaça as testemunhas foram atrás da vítima e que quando encontrou a mesma já estava sem vida.
Diante dos fatos a guarnição iniciou as diligências, sabendo logo que o pai do acusado se chama Genival da Silva Neves, morador do povoado Morrinhos. A PM foi até a casa do pai do acusado e lá ouvimos de transeuntes que o pai teria se utilizado de uma motocicleta para dar fuga ao filho; os policiais foram a um segundo endereço do acusado que fica em um Baixão, porém não encontrou o acusado nem seu pai, como também não observamos qualquer vestígio da motocicleta usada na fuga, que as diligências continuam a fim de prender o acusado, porém até o momento não logrou êxito efetivo empregado.
O Maranhão se informa aqui – PM recupera moto roubada em Nova Colinas e prisão por tráfico de drogas em Tasso Fragoso
Motivado por ciúmes, um homem de 27 anos foi ferido com um golpe de faca no peito e teve morte no local. Até a publicação dessa matéria, o acusado se encontra foragido. #OMaranhaoSeInformaAqui
Com informações do 4º BPM em Balsas