Diário Sul Maranhense

Polícia Civil solicita que festas carnavalescas em Balsas se encerrem até ás 23:00 hs

Policia Miliar atuante nas festas de carnaval - Foto de arquivo

Na manhã desta quarta-feira, 08 de fevereiro, a 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Balsas, encaminhou expediente à 2ª Promotoria de Justiça de Balsas solicitando a adoção de providências para garantir que as festas carnavalescas promovidas por blocos particulares não ultrapassem o limite das 23h00min.

Tal providência foi sugerida durante reunião ocorrida entre representantes de Secretaria de Turismo, Secretaria de Meio Ambiente, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

Outras instituições também devem encaminhar tal solicitação ao Ministério Público.

Segue a íntegra do expediente encaminhado ao Ministério Público pela Polícia Civil:

“Senhor Promotor,

Tendo em vista a aproximação do período carnavalesco, durante o qual o número de festas realizadas por toda a cidade tem aumento considerável, como também, em regra, os horários de tais eventos costumam ser estendidos pelo poder público municipal.

Considerando o reduzido número de servidores da Polícia Civil, responsável pelo recebimento e análise de todas as ocorrências, cujo plantão deverá funcionar apenas com um delegado, um escrivão e dois investigadores de polícia, enquanto as instituições encarregadas de realizar as conduções de tais ocorrências devem contar com mais de uma centena de profissionais.

Considerando ainda o recente episódio ocorrido na saída de uma festa carnavalesca, por volta das 04h00min, que, infelizmente, resultou na morte de uma pessoa e no ferimento de duas outras pessoas, fato que causou grande comoção social.

E, por fim, tendo em vista o que foi discutido e alinhavado em recente reunião com representantes da Secretaria de Turismo, Secretaria de Meio Ambiente, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, solicito a Vossa Excelência que avalie a possibilidade de adoção de medidas judiciais ou extrajudiciais com vistas à redução do horário limite para os eventos carnavalescos particulares, sugerindo que tais eventos não ultrapassem as 23h00min.

A nota foi encaminhada pelo Dr. Fagno Vieira Silva dos Santos, titular da 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil

O Maranhão se informa aqui – Justiça determina a dotação de uma equipe na Delegacia de Polícia de Alto Parnaíba

O expediente foi encaminhado à 2ª Promotoria de Justiça de Balsas solicitando a adoção de providências para garantir que as festas carnavalescas promovidas por blocos particulares não ultrapassem o limite das 23:00 hs. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário