Diário Sul Maranhense

Agricultores de Balsas iniciam plantio da soja com expectativa de safra recorde

Plantio de soja no sul do Maranhão (Foto/Reprodução)

Com o início das chuvas no mês de outubro no sul do Maranhão, agricultores já iniciaram o plantio da soja na região de Balsas. De acordo com dados da Aprosoja e Sindicato de Produtores Rurais de Balsas – Sindbalsas, 5% da área produtiva já foi feito plantio, sendo a primeira região, a plantar no estado do Maranhão.

De acordo com a Aprosoja, o fenômeno La Niña, irá favorecer para que haja uma grande safra no estado do Maranhão. Na safra 2021/22, o Maranhão plantou 1.120.000 hectares de soja, com uma produção média de 53 sacas por hectares. Para Safra 2022/2023, a previsão é que sejam plantados 1.187 mil hectares sejam plantados de soja no estado com expectativa de colheita em média de 55 sacas por hectares. Um aumento de 6% de área cultivada.

Aprosoja prevê ainda prevê que muitas áreas de pastagens, serão transformadas em áreas de plantio de milho e soja, especialmente na região centro-oeste e oeste, que inclui os municípios de Buriticupu, Açailândia e região.

Matéria produzida e exibida pela TV Capital – Canal 8 – Balsas/MA

O Maranhão se informa aqui – Aged fiscaliza propriedades em Balsas e região no vazio sanitário do algodão

Para Safra 2022/2023, a previsão é que sejam plantados 1.187 mil hectares sejam plantados de soja no estado com expectativa de colheita em média de 55 sacas por hectares. Um aumento de 6% de área cultivada. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário