Durante fiscalizações no km 404 da BR 230 – MA, uma equipe PRF deu ordem de parada a um veículo Chevrolet/Onix 1.0mt Lt, cor branca, conduzido por um homem de 44 anos.
Ao ser solicitado a apresentar o documento referente ao licenciamento do veículo, o condutor entregou o CRLV, que possuía indícios de adulteração. Procedeu-se então minuciosa averiguação nos elementos de identificação veicular, nos quais foi constatada adulteração dos elementos de identificação.
A placa original do veículo foi identificada e foi descoberto registro de furto do veículo na cidade de Brasília, no dia 08 de março de 2020, conforme Boletim de Ocorrência.
Questionado sobre a procedência do veículo, o envolvido informou ter alugado o veículo de um terceiro, que o via apenas para pagar o valor referente ao aluguel do veículo que seria de R$100,00 (cem reais) a diária.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor do veículo, que foi encaminhado ileso à Polícia Civil de Balsas-MA. Foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Uso de documento falso e Receptação de veículo.
O Maranhão se informa aqui – Frentistas ajudam a debelar incêndio em carreta na BR 230, em Balsas
O condutor do veículo foi preso e autuado por uso de documento falso e receptação de veículo. Ele foi encaminhado a 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil. #OMaranhaoSeInformaAqui