Diário Sul Maranhense

Aeroporto das Açucenas em Balsas terá gestão de cobranças e repasse de taxas da Infraero  

Aeroporto das Açucenas em Balsas - MA (Fotos: Emanuel Lemos)

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Adriano Tito, esteve reunido nesta quarta-feira, 25 de novembro com o Brigadeiro Paes de Barros, presidente da Infraero, para tratar sobre o convênio firmado entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Indústria e Comércio, com a estatal para gestão de cobranças e repasse de taxas pelo Sistema Unificado de Arrecadação e Cobrança das Tarifas Aeroportuárias (Sucotap) em seis aeroportos do interior maranhenses.

O Sucotap, conjunto integrado de normas, procedimentos, recursos (humanos, tecnológicos e financeiros) e instrumentos de controle, será utilizado para processar, cobrar, arrecadar e efetuar o repasse do valor arrecadado com as tarifas aeroportuárias de embarque, pouso, permanência e conexão, nos aeroportos maranhenses de Balsas, Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Carolina e Santa Inês.

Com quase 50 anos realizando um trabalho de referência nos aeroportos do Brasil, a Infraero conta com uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais com ampla experiência no setor aeroportuário. Para o presidente da Infraero, Brigadeiro Paes de Barros, “essa expertise única é fator decisivo para a contratação da empresa para a realização de mais um serviço com foco na evolução da aviação regional, e é nesse sentido que a Infraero vem trabalhando para colaborar com o desenvolvimento dos aeroportos do interior do País”, acrescenta.

As equipes da Infraero são reconhecidas por atuar nas áreas de regulamentação, operação, segurança, manutenção, engenharia, meio ambiente, finanças e logística, ou seja, possui todo o know-how de uma operação aeroportuária.

O Aeroporto das Açucenas foi construído na década de 80 pelo saudoso ex-governador Luís Rocha. O Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Balsas, no início de 2018, realizou uma ampla reforma nas instalações e recuperação da pista de pouso, deixando-o apto para pouso e decolagens de aeronaves de pequeno e médio porte. Foi investido o valor de R$ 1,4 milhão na reforma.

O Maranhão se informa aqui – SEINC divulga tomada de preços para iluminação do Aeroporto de Balsas

Secretário Municipal de Dessenvolvimento Econômico, Adriano Tito em reunião com Infraero (Foto – reprodução)

O contrato firmado colocando a estatal na gestão do aeroporto tem como foco a evolução da aviação regional. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário