A Caixa Econômica e o Sebrae anunciaram a parceria com objetivo de facilitar o acesso ao crédito das micro e pequenas empresas, bem como microempreendedores individuais (MEI). A expectativa é injetar R$ 7,5 bilhões em linhas de crédito facilitado para o setor.
A parceria utiliza as linhas de crédito disponibilizadas pela Caixa e as garantias complementares serão concedidas pelo Sebrae por meio do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe). A utilização do Fampe permite que as ofertas de crédito tenham taxas competitivas, até 40% menores que as praticadas hoje pela instituição financeira.
Quem pode solicitar o empréstimo: MEI, Microempresa e empresa de pequeno porte do setor de comércio, serviço, indústria e agroindústria.
Assista o vídeo da matéria exibida na TV Capital – Canal 8, Balsas/MA.
O Maranhão se informa aqui – Sebrae prorroga Mobiliza MEI até 5 de junho
As empresas e MEIs interessados no crédito devem manifestar interesse no portal Caixa Econômico. A partir disso, o banco fará a avaliação de crédito e apresentará uma proposta, com taxas de juros e prazo de carência específicos para cada solicitante. Podem solicitar o empréstimo empresas adimplentes com faturamento anual de até 4,9 milhões de reais, que tenham mais de 12 meses com receita. A liberação será feita a partir de quarta-feira (22).
Fampe é o Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas que o Sebrae disponibiliza nos bancos conveniados. Tem por objetivo complementar as garantias exigidas pelas instituições financeiras para a realização de financiamento.
Capital de giro disponível para MEI, Microempresa e empresa de pequeno porte do setor de comércio, serviço, indústria e agroindústria. #OMaranhaoSeInformaAqui