Diário Sul Maranhense

Balsas prepara tratamento de pacientes com COVID-19 com capacitação de médicos e leitos de UTI 

Leitos de UTI - foto ilustrativa

Durante LIVE transmitida nesta segunda-feira (20), o prefeito de Balsas, Dr. Erik Silva anunciou algumas medidas preventivas de combate ao COVID-19 na regional sul do Maranhão que tem uma população estimada em 260 mil habitantes distribuídos em 14 municípios.  

A LIVE foi transmitida para anunciar os primeiros 4 casos positivos de COVID-19 e detalhar a situação dos pacientes. Dr. Erik confirmou que a cidade dispõe de 8 UTIS no Hospital Regional, 3 leitos de semi-intensivos no Hospital Balsas Urgente e 1 na UPA.

O prefeito destacou a conferência com o governador Flávio Dino e o secretário de saúde, Carlos Lula, em que acertou a chegada de testes rápidos de COVID-19 e o envio de dois ou três médicos de Balsas para São Luís, onde serão treinados sobre procedimentos com pacientes graves ou médios. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) disponibilizou toda estrutura para atender as demandas da regional. 

Sobre a vacinação contra H1N1, disse que próxima etapa iniciará quarta-feira (22) com vacinas disponíveis para crianças e idosos que ainda não foram vacinados. 

O que não está liberado na cidade. 

Dr. Erik esclareceu que os eventos religiosos (cultos e missas), abertura de restaurantes e lanchonetes aguarda um decreto do governo do estado regulamentando abertura desse setor.

O Maranhão se informa aqui – Secretaria de Desenvolvimento Social inaugura restaurante popular no interior do MA

A regional sul do Maranhão dispõe de 8 leitos de UTI e 4 SEMIUTI. Vacinação para crianças e idosos não vacinados, começa quarta-feira (22) #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário