Diário Sul Maranhense

Balsas inaugura Sala do Empreendedor de apoio à pequenos negócios

Descerramento da placa de inauguração da Sala do Empreendedor - Foto: Emanuel Lemos

Na manhã desta terça-feira (10) a Prefeitura Municipal de Balsas, inaugurou a Sala do Empreendedor que atuará no apoio as pequenas e microempresas. No ato da inauguração foi assinado termos de parcerias com o Sebrae e Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e está sendo formalizada outras parcerias importantes como a Unibalsas que através dos acadêmicos do Curso Bacharel em Ciências Contábeis prestará atendimento aos micro e pequenos negócios.

A sala vai oferecer atendimentos para a formalização do negócio, com registro do CNPJ, alvará de funcionamento, emissão de guias de recolhimentos de impostos e taxas, fechamento de empresa, orientações sobre abertura de créditos, uma parceria com o crediamigos do BNB, consultorias através do programa cidade empreendedora e outras ações que eram realizadas no Sebrae passaram para a sala do empreendedor.

“Tudo de forma grátis e o funcionamento da rede SIM, trazendo todo o procedimento de formalização para a sala do empreendedor, visando ter em menor tempo possível o negócio formalizado já com alvará de funcionamento, esse é nosso objetivo”, disse Katiane Coutinho, Agente de Desenvolvimento Local.

Em discurso, o diretor técnico do Sebrae, Mauro Borralho, disse: “quando um empreendedor de formaliza, melhora em tudo a sua atividade. Ele passa a ter condições de emitir nota fiscal, participar de compras públicas, fornecer e/ou prestar serviços para empresas de médio e grande porte. E, acima de tudo está inserido no mercado com nível de competitividade. Atualmente existem 12 Unidades Regionais do Sebrae e 80 salas do empreendedor no Maranhão, trabalhando para alavancar a economia de cada região”.

Dr. Erik Augusto, prefeito de Balsas destacou os projetos de sucesso em parcerias entre a prefeitura e o Sebrae, como o Liquida Bazar Balsas que foi o maior do Maranhão e o Festival de Férias no mês de julho. “Agora temos o Programa Cidade Empreendedora, projeto que visa melhorar o desenvolvimento econômico através de consultorias, treinamentos, formalização, para que possa participar de processos como as compras governamentais. Em 2019 o município de Balsas, já investiu cerca de meio milhão de reais em compras da agricultura familiar e quer compara de outros setores do comercio. Temos muito a crescer, mas não depende só do prefeito, depende de todos nós.

O Maranhão se informa aqui

Roubos de defensivos agrícolas é discutido por autoridades e produtores rurais em Balsas

Abertura e fechamento de empresas, consultorias, orientações sobre aberturas de créditos, emissão de alvarás e outros documentos. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário