Atual gestão municipal de Balsas, assumiu o mandato em janeiro de 2017 e recebeu um total de 72 obras paradas. Obras em construção com recursos de convênios com o governo federal que se encontravam com problemas de falta de prestações de contas, abandonos e outras.
Segundo Alfredo Costa, diretor do setor de convênios da Secretaria Municipal de Infraestrutura, a maioria das obras foram interrompidas ainda em estágio inicial e com muita irregularidades. Foi montado uma equipe técnica para tratar o caso e aos poucos foram conseguindo destravar a burocracia e retomar as construções.
“Foram cerca de 20 postos de saúde que foram reformados ou construídos na gestão, obras paradas que tiveram os processos destravadas, foram finalizadas e entregues a população”, ressaltou Alfredo Costa.
A boa notícia para a cidade de Balsas é que as creches dos bairros: Bacaba, São Francisco, Jardim Iracema, Açucena e São Caetano, receberam aval do FNDE para que sejam retomadas a construção das mesmas.
“Já estamos trabalhando nos processos de licitações e contratações para retomar as construções. O desejo do prefeito Dr. Erik é o quanto antes entregar essas obras para a população”, finalizou Alfredo Costa.
O Maranhão se informa aqui
Prefeitura de Timon oferece mais de 160 vagas em concurso
As creches dos bairros: Bacaba, São Francisco, Jardim Iracema, Açucena e São Caetano, terão suas construções retomadas. #OMaranhaoSeInformaAqui