Diário Sul Maranhense

Alunos disputam vagas em oito cursos no Vestibular Unibalsas 2020

Alunos recebendo as instruções para a prova do Vestibular Unibalsas 2020 - Foto: Emanuel Lemos

Centenas de candidatos a uma vaga no Ensino Superior participaram neste sábado (23) das provas do vestibular da Unibalsas 2020. Os portões foram abertos com uma hora de antecedência e os candidatos chegaram aos locais de prova munidos de documento de identificação com foto, caneta esferográfica, lápis e borracha.

Segundo Thais Freitas, assessoria de comunicação da faculdade, o processo seletivo para este ano está mais simplificado com um número menor de questões e redação. “A ideia é que os alunos que vem sua grande maioria de fazer as provas do ENEM, um processo desgastante e de muita pressão. Muitos usam as notas do ENEM para entrar na Faculdade e nosso processo acabou sendo um pouco mais facilitado diminuindo a pressão psicológica”.

A prova teve três horas de duração ofertando vagas para oito cursos. Administração, Agronegócio, Ciências Contábeis, Sistema de informação, Direito, Gestão Comercial, Pedagogia e Produção Publicitária.

Cleverton Marlon Possani, Diretor Administrativo Financeiro da Unibalsas, ressaltou o vestibular que comemora os 12 anos de existência da instituição. “É sempre muito bom vermos o ciclo se renovando através do processo seletivo que é o primeiro para 2020. Temos também o vestibular continuado, onde o aluno pode agendar a sua prova e ingressar em um dos nossos oito cursos. Para 2020 estamos na expectativa para o lançamento dos novos cursos. O vestibular continuado vai até preenchermos as vagas dos cursos ofertados. A previsão de início das aulas é para o começo do mês de fevereiro”.

Para o segundo semestre serão lançados os cursos na área da saúde vão acontecer no segundo semestre de 2020 para os cursos de Psicologia, Odontologia e Estética e Cosmético. O prédio onde funcionará os novos cursos está em fase bem adiantada no acabamento. Uma visita de técnicos de MEC está previsto para janeiro de 2020, quando dará liberação para realização do curso.

O Maranhão se informa aqui

Vereador de Balsas reúne população em culto ecumênico por ações de graça ao mandato

Está aberto o vestibular continuado, onde o aluno pode agendar a prova e ingressar em um dos oito cursos: Direito, Administração, Agronegócio, Ciências Contábeis, Sistema de informação, Gestão Comercial, Pedagogia e Produção Publicitária. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário