Diário Sul Maranhense

Sindibalsas e Aprosoja/MA discutem política florestal do Maranhão

Produtores rurais reunidos para discutir a Audiência Pública da política florestal do Maranhão (Foto: Emanuel Lemos)

Associados do Sindibalsas, Aprosoja, profissionais agrônomos e consultores se reuniram na sede do Sindibalsas na noite de terça-feira (10) para discutir pauta relativa a audiência pública prepararmos para participar da audiência pública da política florestal do Estado, que será realizada em 17 de setembro na UEMA Campus/Balsas.

Na pauta de debates; a lei estadual de política florestal do Maranhão; as ações nas mídias sociais buscando denegrir a imagem do agronegócio; produtores rurais e a postura do atual governo.

O presidente da Aprosoja/MA, José Carlos Oliveira de Paula, divulgou uma nota com o resumo dos principais questionamentos. Confira:

O produtor rural, Isaias Sodatelle, representante do Sindibalsas ressaltou que a necessidade da união e a boa preparação dos produtores para participar da audiência pública. “Para que a gente não deixe equívocos acontecerem e os produtores sejam prejudicados. Então temos que ter argumentos, conhecimento da legislação ambiental do Brasil que é a mais rigorosa do mundo e que o produtor vem cumprindo. Não podemos de maneira alguma deixar de valorizar o que a gente está preservando e de certa maneira está preparado para que não sejamos ainda mais onerados. O agricultor não tem margem para pagar mais essa conta que de certa maneira é irregular”.

No final foi expresso a convocação de todos para participar da audiência pública da política florestal do Maranhão; principalmente do produtor rural, do plantador de hortaliças, criadores de peixes e animais, e produtor de grãos.

O Maranhão se informa aqui

Balsas Futsal anuncia Agroserra como novo patrocinador máster

O encontro encerrou com uma nota para a participação de todos os investidores rurais na Audiência Pública; do plantador de hortaliças, aos criadores de peixes e animais e produtor de grãos #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário