A Prefeitura Municipal de Balsas realiza obras de aplicação do micro revestimento asfáltico na Avenida Litorânea. É uma camada de recapeamento asfáltico de 1,5 a 2 centímetros de asfalto, fazendo todo um selamento da via.
A operação foi anunciada alguns dias atrás o que acabou não acontecendo. Segundo os técnicos da empresa que realizou a obra houve problema com a usina de asfalto e foi trocada para produzir a mistura correta para que seja feito o revestimento.
Conforme o secretário municipal de Infraestrutura Alfredo Costa, para a operação dá certo foi feita uma limpeza completa para tirar tudo quanto é resíduo. Foi passada uma vassoura mecânica (giratória) para tirar tudo quando é lama, terra, depois passou um carro pipa lançando jato d’agua a pressão para deixar a pista sem nenhum resíduo em cima; sem areia, depois da limpeza, aguarda secar no sol mesmo e depois aplicação do micro revestimento. Por isso a operação é demorada, gasta mais tempo na limpeza do que na aplicação do material.
No local foi utilizado, Emulsão, mistura para fazer o asfalto para o micro revestimento. É uma mistura usada no Brasil pelo DNIT que produz um resultado de solidez na via de 5 anos a 10 anos sem tapa buraco e pintura nova de toda a pista.
O micro revestimento é utilizado em projetos de reabilitação de superfície de pavimentos, sendo normalmente projetado para rodovias ou vias urbanas com aplicação em dupla camada: (regularização/impermeabilização e rugosidade/rolamento).
O Maranhão se informa aqui
Banco de DNA dará robustez as investigações e diminuirá criminalidade diz delegado de Balsas
Aplicação de camada de micro revestimento em vias urbanas tem previsão de durar de 5 a 10 anos. #OMaranhaoSeInformaAqui