Diário Sul Maranhense

Após acusação de tentativa de homicídio, prefeito de Alto Parnaíba nega fato

Prefeito de A. Parnaíba nega acusação de ter tentado matar servidor do Fórum. (Foto: Reprodução)

Após acusação de tentativa de homicídio contra Rony Reis Bastos, servidor do Fórum de Justiça do município de Alto Parnaíba (MA), publicada no Blog Domingos Costa, o prefeito Rubens Sussumu Ogasawara, o Rubens Japonês (PSDB), gravou um áudio para o portal de notícias Diário Sul Maranhense negando as acusações contra ele.

No áudio, o prefeito nega as acusações. Ouça na íntegra.

http://https://diariosulmaranhense.com.br/wp-content/uploads/2019/02/Prefeito-de-Alto-Parnaíba-Rubens-Sussumu.ogg

Entenda o caso

Blog do Domingos Costa publicou que o auxiliar judiciário do Tribunal de Justiça do Maranhão, lotado no Fórum da Comarca, Rony Reis Bastos, estava na casa de um amigo quando observou o prefeito na frente da residência de uma pessoa identificada por João Monteiro, que é Tabelião do Cartório de Imóveis do município.

A vítima, então, decidiu gravar – de longe – Rubens Japonês conversando com o Tabelião, haja visto que os dois, segundo Rony Reis, tramam para o afastar das suas atividades na Justiça local.

Quando o prefeito percebeu que Rony estava com o celular gravando, nesse instante, desceu do carro e partiu para cima do funcionário judiciário, o ameaçando de morte e o taxando de “vagabundo”.

Diante das ameaças, o servidor do Fórum guardou seu celular, subiu em sua motocicleta e saiu do local para evitar confronto com o prefeito. Rubens Japonês entrou no seu veículo, uma Toyota Hilux de cor branca, e seguiu em perseguição contra Rony.

No B.O a vítima conta que teve de empreender velocidade para evitar ser atropelado, conseguindo escapar em um cruzamento onde o prefeito teve de parar o carro para não bater em outro veículo.

O Maranhão se informa aqui

PM procura arrombador noturno suspeito de praticar vários furtos em Balsas

Deixe seu comentário