Plenário do Senado Federal aprovou nesta terça-feira (16) a Medida Provisória 842/2018 (leia na integra), que trata da renegociação de dívidas rurais.
O deputado Cleber Verde (PRB-MA), presidente da Comissão Mista que aprovou o texto final da MP, comemorou: o texto faz justiça aos agricultores de todo o Brasil.
O parlamentar foi autor da sugestão que incluía 40 famílias de agricultores do sul do Maranhão como beneficiários do Programa de Cooperação Nipo-brasileira para o Desenvolvimento dos Cerrados (Prodecer), instalados no cerrado e produtores de todo o Brasil, incluindo os agricultores familiares atendidos pelo Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que concede rebate para liquidação de operações de crédito rural.
O diretor da Cooperativa Batavo, Cacildo Fernandes, que atua na região de Balsas, agradeceu ao parlamentar pela dedicação à causa. “Agradeço em meu nome e em nome da cooperativa e das famílias beneficiadas. Seremos eternamente gratos”, disse.
Nelson Fraga, que é Consultor da confederação Nacional de Agriculta (CNA), destacou a atuação do deputado em favor do desenvolvimento do setor, que através dessa medida serão beneficiadas mais de um 1,5 milhões de pessoas em todo o Brasil.
“O Maranhão merece os parabéns por ter reeleito alguém como o deputado Cleber Verde, que tem mostrado tanta dedicação à luta pela agricultura. Essa MP vai beneficiar mais de um milhão e meio de famílias”, defendeu.
A proposta segue para a sanção presidencial.
Leia outras notícias de Balsas e região
Presidente da CDL aceita convite e agora compõe conselho fiscal da FAPCEN
XV vestibular Unibalsas ofereçe vagas em 8 cursos do ensino superior
Confira o vídeo da matéria
Com informação da Central de Notícias