Diário Sul Maranhense

Em Balsas: 4º Batalhão inicia atividades em comemoração ao 182º aniversário da PM/MA

Como primeiro ato, foi realizado um torneio de tiros na modalidade Pistola ponto 40 (.40) no Clube Balsense de Tiro Desportivo com a participação de integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiros Militar. A competição de tiros teve como vencedores: Campeão, Cabo Porto (GOE) – PM; Vice-campeão, Sd. F. Sousa – Corpo de Bombeiros e o terceiro lugar o Cabo Francinaldo – PM

No sábado (16), foi disputado um torneio de Futebol em que a equipe da Imprensa se sagrou campeã, com a PM em segundo lugar. Também participaram do torneio as equipes do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e da OAB/Fórum.

(Auditório do quartel do 4º BPM)

Outras atividades ocorreram no 4º BPM                                  Quinta-feira (14), foi iniciada a entrega do fardamento aos 260 alunos do projeto Pelotão Mirim. Cada aluno recebe duas camisas, uma calça, um short e um boné. As fardas foram doadas pela Associação dos Produtores de Soja – Aprosoja e pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Balsas – Sindibalsas. A solenidade foi prestigiada pelo Dr. Moisés – Promotor de Justiça da Comarca de Balsas, que fez a doação de 15 cestas básicas pelo MP ao projeto.

(Alunos do Curso de Formação de Soldados da PM)

O 4º BPM recebeu a visita do Diretor de Ensino da Polí­cia Militar, Coronel Laercio Ozório Bueno que veio conhecer e palestrar aos 92 alunos que participam do Curso de Formação de Soldados. A formatura da turma ocorrerá nesta segunda-feira, 18 de junho, às19:00 h no quartel do Batalhão e encerrará as comemorações do 182ª aniversário.

A Polícia Militar é marcada por uma trajetória histórica iniciada na primeira metade do século XIX, através da Lei provincial nº 21, de 17 de junho de 1836, quando foi criada essa briosa instituição. A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) tem, por função primordial, o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública no Estado do Maranhão. Ela é Força Auxiliar e Reserva do Exército Brasileiro, e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil.

Deixe seu comentário