ManchetePolítica

Por segurança no rio, organizadores do Verão Balsas convocam proprietários de embarcações

O Verão Balsas é o mais alta temporada do turismo no município e tem como uma das principais atrações a descida de boia do Porto Canaã, e/ou localidade Santa Luzia, até o perímetro urbano de Balsas, no Porto da AABB.

Nos finais de semana é grande a quantidade de turistas e banhistas em geral que fazem o percurso. Preocupados para a segurança órgãos públicos como a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Marinha, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Turismo se movimentam para garantir tranquilidade à população que desfrutará do Rio.

O prefeito de Balsas, Dr. Erik Augusto, publicou em seu perfil no face book anunciou a presença da Marinha do Brasil em Balsas para iniciar operação de segurança de imediato e que o órgão terá todo apoio da prefeitura.

Prefeitura através da Secretaria Municipal de Ambiente, está mobilizando os proprietários de embarcações náuticas (Moto Aquática, Jet ski, lançhas e similares) para uma reunião que será realizada na noite desta quarta-feira (03) no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores com objetivo de tratar sobre questões do tráfego, dos condutores, das condições de embarcações e as penalidades para os infratores; barco irregular, condutor irregular, cometer infrações, limite de velocidade.

A reunião ocorrerá na Rua José Coelho Noleto N° 2008 Bairro Potosi nº 03 – Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a partir dás 19:00.

O Jet-ski é uma embarcação e para se conduzir é necessário possuir Carteira de Habilitação Arrais amador/motonauta (CHA) expedida pela Marinha.

O comandante do 4º BPM, Major Willys Leite, em entrevista ao Jornal da Capital – TV Capital, Canal 8, afiliada à REDE TV – falou da segurança dos banhistas

O Maranhão se informa aqui

Quatro presos em flagrante são encaminhados ao presidio de Balsas

Após incidentes envolvendo grupo que descia de boia e condutor de Jet ski, organização do Verão Balsas diz que banhistas terão segurança em descida de boia. #OMaranhaoSeInformaAqui.

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo