ColunasManchete

Sustentabilidade e equilíbrio ambiental é a marca positiva da VI Agroloreto

Com o tema: sustentabilidade e equilíbrio ambiental: reduzir, reutilizar e reciclar, teve início nesta sexta-feira (07) a VI edição da Agoloreto realizada pelo Sindicato de Produtores Rurais. Em 2019, ocorreu a mudança do local da exposição que agora está na entrada da cidade a margem da MA 374, um espaço que ainda está em construção, mas voltado para sustentabilidade e equilíbrio ambiental desde a entrada com uma pracinha feita de material reciclado e brinquedos com pneus.

Atrações da exposição

A Toyota apresentou um veículo hibrido (elétrico e a gasolina). O Senar e Faema, com oficinas de alimentação para reaproveitamento de alimentos; oficinas de produção de cachaça a partir da cana de açúcar, produção de farinha de mandioca.

Palestras realizadas pelo Sebrae, Senar e Secretaria de Estado de Meio Ambiente com o tema voltado para a sustentabilidade e equilíbrio ambiental. Exposição de produtos artesanais produzidos por agricultores de Loreto e região; o artesão Haroldo de Aquino Brito que produz facas e máquinas para cutelaria, a partir de ferros velho e uma oficina de vulcanizar pneus, reaproveitamento e evitando que muitos pneus vá direto para o meio ambiente.

São 87 expositores, sendo 60 do Programa Produzidos no Maranhão da Seinc e outros órgãos públicos como o Viva Cidadão que atendeu 280 pessoas com emissão de documentos, como a nova carteira de identidade (RG)  que inclui números de outros documentos como Título de Eleitor, CNH, Carteira de Trabalho, Registro Profissional (OAB, CRM, etc.), Certidão Militar, NIS/PIS/PASEP, Certidão de Nascimento, além de dados como Tipo Sanguíneo, informação sobre condições especiais de saúde, e declaração de doador (a) de órgãos. Além de reclamações no Procon

A Escola Técnica do SUS, realiza palestras e distribuição de kits de higienização bucal, os consultórios médicos realizando exames preventivos, onde as mulheres atendidas são recebem um tratamento de beleza, com cortes, lavagens, escovinha e ainda receber um kit de beleza.

Banco do Nordeste e o Banco do Brasil oferecendo linhas de créditos, cursos de capacitações e um atendimento bem diversificado, além da exposição de motos e animais: ovinos e caprinos de várias raças.

Alessandro Costa, presidente do Sindicato de Produtores Rurais destacou que as mudanças no local do evento foram positivas. É o primeiro ano dessa estrutura, já investimos no gramado, estamos fazendo as ruas; plantando muito verde; através da Fapcen estamos trazendo vitrines vivas com várias cultivares para o agricultor familiar e o embelezamento dos girassóis; estamos construindo um espaço para a exposição, um local para os animais; bovinos, suínos, caprinos e ovinos e outros. Também temos praça de alimentação, boi no rolete, assai, atrações musicais para animar a população. Agradeço a população de Loreto e toda região que nos apoiaram para trazer mais inovações e atrativos para Loreto.

O Maranhão se informa aqui

PM realiza blitz com 68 abordagens e 2 veículos apreendidos em Balsas

Confira fotos do evento

Foto aérea da VI Agroloreto – foto Gil Siva

VI Agroloreto encerra neste sábado (08) e grandes perspectivas de contribuição para toda a região. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo