ColunasDestaques

Sebrae apresenta Programa Inovagem e produção com sustentabilidade na Agroloreto  

Produzir com sustentabilidade foi o tema da palestra ministrada por Rodrigo Martins, Coordenador do Unidade Regional do Sebrae em Grajaú, na manhã deste sábado (08) na VI edição da Agroloreto.

“Existe uma guerra entre produtores rurais e ambientalistas e nosso objetivo é mostrar que é possível produzir respeitando o meio ambiente para que a gente não acabe exaurindo os recursos naturais que ainda temos. Até para que possamos continuar produzindo no futuro, caso contrário iremos chegar a um momento em que não se conseguirá produzir mais. Quando falamos de sustentabilidade estamos falando por exemplo do uso racional dos recursos hídricos; por exemplo: o agricultor que tem em sua propriedade, uma lagoa, um córrego, precisa utilizar essa agua com racionalidade, é possível fazer irrigação, dá água para os animais que possui, preservando e até produzir água”, ressaltou Martins

A preservação da água é um preocupação no mundo todo. A cada dia está mais escasso, são rios, lagos, riachos secando. O Sebrae atua para mostrar ferramentas e maneiras de conciliar atividades produtivas no campo e preservação ambiental.

André Veras em entrevista para Emanuel Lemos e Diego Costa – foto reprodução

André Veras, gerente da Unidade Regional do Sebrae em Balsas destacou a participação do Sebrae com uma programação dentro da VI Agroloreto. “Tivemos na sexta-feira apresentação do Programa Inovagen, que é um programa de transferência de tecnologia e genética para bovinocultura de corte e de leite, orientações técnicas aos produtores rurais. Além de consultorias e orientações técnicas prestadas durante a exposição”.

O Programa Inovagen tem ação piloto na região Tocantina. A tecnologia está sendo aplicada inicialmente em 360 animais em propriedades de criadores dos municípios de Buritirana, Campestre, São João do Paraíso e Senador La Rocque.

O Maranhão se informa aqui

Sustentabilidade e equilíbrio ambiental é a marca positiva da VI Agroloreto

Palestra sobre o programa Inovagen – foto reprodução

Além das palestras, o Sebrae realizou consultorias e prestou orientações técnicas a pequenos agricultores. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo