DestaquesVídeos

Prova do Seama é aplicada a alunos da Rede Municipal de Ensino de Balsas

Os alunos da rede municipal de ensino de Balsas participarão de uma avaliação do Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão – SEAMA. As avaliações foram aplicadas nesta terça-feira dia 11 de junho para as turmas de 5° e 9° anos do ensino fundamental.

O SEAMA é uma das ações do programa Escola Digna criado pelo governo do Estado com o objetivo de assegurar um ensino de qualidade para os estudantes Maranhenses. Além de fomentar o desenvolvimento pleno de suas potencialidades e de uma consciência cidadã, e ainda, oferecer subsídios às escolas para o redirecionamento de seus projetos e ações, visando maior eficácia das ações de intervenção pedagógica, bem como implementar uma política de acompanhamento das escolas e dos seus indicadores educacionais.

Além de garantir umas das principais metas da política estadual de educação, que é a elevação da qualidade do ensino e consequentemente dos indicadores educacionais.

Assista o vídeo produzida pela Secretaria Municipal de Comunicação – SECOM

SEAMA é um sistema próprio de avaliação da educação no estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), visa acompanhar escolas e estudantes de toda a rede e oferecer apoio aos municípios.  Avaliação diagnóstica a ser realizada nos dias 11 e 12 em escolas das redes estadual e municipal em turmas 5° e 9° ano do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio.

O Maranhão se informa aqui

Instrutores de auto escolas iniciam greve pela primeira vez em Balsas

#OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo