DestaquesPolítica

Prefeitura de Balsas aplica micro revestimento asfáltico na Avenida Litorânea

A Prefeitura Municipal de Balsas realiza obras de aplicação do micro revestimento asfáltico na Avenida Litorânea. É uma camada de recapeamento asfáltico de 1,5 a 2 centímetros de asfalto, fazendo todo um selamento da via.

A operação foi anunciada alguns dias atrás o que acabou não acontecendo. Segundo os técnicos da empresa que realizou a obra houve problema com a usina de asfalto e foi trocada para produzir a mistura correta para que seja feito o revestimento.

Conforme o secretário municipal de Infraestrutura Alfredo Costa, para a operação dá certo foi feita uma limpeza completa para tirar tudo quanto é resíduo. Foi passada uma vassoura mecânica (giratória) para tirar tudo quando é lama, terra, depois passou um carro pipa lançando jato d’agua a pressão para deixar a pista sem nenhum resíduo em cima; sem areia, depois da limpeza, aguarda secar no sol mesmo e depois aplicação do micro revestimento. Por isso a operação é demorada, gasta mais tempo na limpeza do que na aplicação do material.

No local foi utilizado, Emulsão, mistura para fazer o asfalto para o micro revestimento. É uma mistura usada no Brasil pelo DNIT que produz um resultado de solidez na via de 5 anos a 10 anos sem tapa buraco e pintura nova de toda a pista.

O micro revestimento é utilizado em projetos de reabilitação de superfície de pavimentos, sendo normalmente projetado para rodovias ou vias urbanas com aplicação em dupla camada: (regularização/impermeabilização e rugosidade/rolamento).

O Maranhão se informa aqui

Banco de DNA dará robustez as investigações e diminuirá criminalidade diz delegado de Balsas

Trabalhadores na aplicação do micro revestimento – foto Emanuel
Aplicação do micro revestimento

Aplicação de camada de micro revestimento em vias urbanas tem previsão de durar de 5 a 10 anos. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo