DestaquesPolítica

Moradores do Gerais de Balsas se mobilizam por ações do poder público

Moradores do Gerais de Balsas se mobilizam em busca de ações do poder público para resolver problemas sentidos na região há muitos anos. Organizados, nos últimos dias foram realizadas várias reuniões nos povoados e com autoridades municipais de Balsas.

Na pauta das reivindicações: à recuperação de estradas e pontes naquela região, abastecimento de água, implantação do Programa Luz para Todos, iluminação pública, atendimento médico, transporte escolar, apoio a agricultura familiar e outras demandas.

Sensibilizado com a situação em que se encontram as comunidades, o vereador Gilson da Bacaba, percorreu mais de 600 km de estradas do Alto Gerais de Balsas, onde participou de reuniões e visitou in loco vários povoados: Batavo, Sossego, Baixa Funda, São Pedro, Limpeza, Estiva, Boa Esperança e Brejo da Roça, Ferreira, Brejão e Passagem Funda.

“São comunidades distantes da sede do município, por muitas vezes se sentem abandonadas, e possuem diversas carências vindas desde muitos anos, em virtude da falta de investimentos do poder público. Nas reuniões pude acompanhar de perto todas essas problemáticas, e discutir com os moradores sobre o que podemos fazer para solucioná-las. Já pude dar a boa notícia de que está próxima a ida das máquinas para a recuperação das estradas, pois o prefeito Dr. Erik já autorizou o início das obras, estando esperando somente a organização da ida por parte da empresa empreiteira.Como representante do povo sei que o meu dever é atender a todos, não importando a distância. Por isso, sou feliz em poder visitar até as comunidades mais distantes do município, e agradeço a hospitalidade do povo do Gerais. Juntos somo muito mais fortes, e espero que consigamos o quanto antes solucionar as problemáticas tratadas nas reuniões”, disse o vereador.

Durante a viagem foi agendada a visita as autoridades do município de comissões formadas pelos moradores para reivindicar soluções para suas demandas. A comissão foi recebida na Prefeitura Municipal pelo vice-prefeito Celso Henrique e o secretário de Infraestrutura Alfredo Costa. Os moradores ouviram das autoridades que todos os esforços serão feitos para atender as justas reivindicações das comunidades e que ações como o envio de máquinas para melhorar as estradas da região já estão sendo tomadas. A reunião teve a participação do vereador Prof. Nelson Ferreira que tem grande atuação política em defesa da população do Gerais.

O Maranhão se informa aqui

Banco de DNA dará robustez as investigações e diminuirá criminalidade diz delegado de Balsas

Moradores com Celso Henrique, Alfredo Costa, vereadores: prof Nelson e Gilson da Bacaba – foto reprodução

Moradores lutam por melhorias nas estradas, nas pontes, no abastecimento de água, atendimento médico e outras demandas. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo