DestaquesEsportesVídeos

Em jogo disputado Balsas empata com MAC na estreia do campeonato maranhense sub 17

A partida que marcou a estreia no campeonato maranhense sub 17, a Sociedade Esportiva Balsas Futebol Club ficou no empate com o Maranhão Atlético Club em jogo disputado no campo do Marista em Balsas.

Com uma equipe renovado em relação a que disputou a competição em 2018, o Balsas começou a partida e abriu o placar com um gol de pênalti marcado por Leonardo Mantena, camisa 9 que ele mesmo sofreu. A equipe continuou criando boas oportunidades e teve chance de ampliar; até uns 15 minutos do 2º tempo e começou a cair de rendimento, alguns atletas cansaram e as trocas feitas pelo técnico Cláudio Roberto não surtiram efeito. O Maranhão cresceu e chegou ao empate também em cobrança de pênalti com gol de Willian nº 18 empatando o jogo

O Balsas levou para campo: Washington, Clayve, Santiago saiu machucado no 2º tempo, Valdo e Kaique; Erlon – substituído por Pedro, Marcilio saiu para Santiago Matos e Wallace; Leonardo (Mantena), Guilherme e Luis Felipe saiu para Lucas

A equipe do Maranhão reclamou muito da qualidade do campo, bastante irregular. Paulo Cesar, “Coração de Leão”, ex-zagueiro que atuou no Sampaio Correia, Moto Clube, Fluminense, Vasco da Gama e atual treinador da equipe sub 17 do MAC, destacou. “As equipes estão ainda em formação mas foi um bom jogo, o campo não ajudou muito, temos muita coisa para corrigir, evoluir é o primeiro jogo do campeonato. Gostei muito da presença do público, acho que a organização deixou um pouco a desejar, estou torcendo para que o Balsas continue fazendo esse trabalho dando oportunidade para os garotos também. O destaque é coletivo, nosso goleiro já treinou com o profissional, temos bons jogadores na equipe, modificamos a equipe e colocamos jogadores mais altos e fortes e conquistamos o empate que foi um bom resultado”.

Jair Souza, presidente da Sociedade Esportiva Balsas Futebol Club destacou o bom começo do time e o gol feito no início.  “Também temos que considerar que o nosso sub 17 de 2018 subiu para a equipe sub 19. Então nosso time é novo, a garotada nunca havia disputado uma competição como essa, difícil. O MAC é uma equipe muito forte, boa. Vamos nos preparar para viajar e buscar nossa classificação em São Luís. Vamos ter outra postura, contra o CEFAMA, o Cruzeiro do Anil e São Luís nossos próximos adversários”.

Claudio Roberto, treinador do Balsas destacou o jogo como proveitoso. “Fizemos um bom primeiro tempo, mas acabamos caindo de produção e em uma infelicidade do nosso zagueiro cometeu o pênalti e sofremos o empate no final. Foi uma boa partida. Não conhecíamos o MAC e creio que o resultado foi justo. Vamos melhorar aproveitando as oportunidades, tivemos alguns atletas que não renderam no jogo o que vinha rendendo nos treinos, vamos trabalhar para fazer uma boa competição e buscar uma das vagas para a copa do Brasil e Copa do Nordeste que é nosso objetivo”.

Veja o gol do MAC

O Maranhão se informa aqui

Homem é preso por ameaçar de morte com uma rama de fogo o próprio irmão

Balsas Futebol Club se prepara para disputar campeonatos maranhense

Gol de Pênalti, marcado por Leonardo para o Balsas (Foto Emanuel Lemos)

A equipe buscará uma das vagas para a copa do Brasil e Copa do Nordeste que é objetivo. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo