ColunasDestaques

Associação de agricultores familiar do Angelim recebe caminhão para transporte da produção

Associação de pequenos produtores rurais Nova União, do povoado Angelim, município de Balsas/MA, foi contemplada com um caminhão de médio porte para transportar a produção da agricultura familiar da comunidade e adjacências.

A entrega aconteceu na tarde desta sexta-feira (14), no povoado Angelim, com a presença da vereadora Isaura Ferreira, que junto com o presidente da Associação, Sebastião Dias Matos e a comunidade pleitearam a conquista. O Caminhão foi adquirido através de uma emenda parlamentar do deputado federal Zé Carlos do PT, com recursos da CODEVASF.

“Há muito tempo a gente vem trabalhando com muitas dificuldades. Não podemos negar que temos apoio da Prefeitura Municipal, mas ainda falta muita coisa. E, esse caminhão vem nos beneficiar, pois vamos ter o transporte na hora que precisarmos. Algo que é da comunidade e estará à disposição dos sócios e agricultores familiar da região. O caminhão é um bem da associação mas veio para servir a comunidade que é grande. Nossa associação tem 26 anos de fundação e apenas 25 sócios. Gostaríamos que tivesse mais, seria muito mais benefício para a população, mas a gente não desiste da luta”, destacou o presidente Sebastião Dias Matos.

A maioria dos agricultores fornece produtos para a feira e nos dias de entrega leva sua produção em garupa de moto, em carros pequenos. Com aquisição do caminhão facilitará o transportar da produção.

A vereadora Isaura Ferreira, lembrou que participou de várias reuniões com a comunidade que apontou a maior necessidades era como transportar a produção para a feira. “As pessoas usavam bicicletas, caro, moto e alguns dependiam de favores para levar seus produtos. Hoje essa realidade mudou, recebemos um caminhão para transportar a produção. Nossa ideia é fortalecer agricultura familiar, melhorar a renda, a qualidade de vida das pessoas. Hoje estamos realizando um sonho da comunidade e vai beneficiar os moradores de toda essa região: Santo Antônio, jenipapo, pode vir conversar com o presidente da associação para serem atendidos e poder transportar suas produções também”, finalizou a vereadora.

O Maranhão se informa aqui

Vencedores da corrida de prado da festa do vaqueiro dividem prêmio de R$ 25 mil

Programa Mais Qualificação e Turismo treina 60 profissionais do seguimento em Balsas

O caminhão adquirido através da Codevasf é um projeto da vereadora Isaura do Sindicato. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo