ColunasDestaquesEsportes

Unibalsas fica fora das finais do JUM’s no futsal masculino

Após 3 anos disputando as finais dos Jogos Universitários Maranhenses na modalidade futsal masculino. A equipe da Unibalsas entrou na competição como favorito ao título e a vaga na final do estadual, mas não conseguiu repetir o resultado dos anos anteriores e perdeu a final da etapa regional sul para a equipe da Uemasul de Imperatriz pelo placar de 3 X 2.

No jogo da final a Uemasul abriu vantagem no placar, no início do primeiro tempo com 2 gols de Luisinho e Richard, Gaúcho diminuiu ainda no primeiro tempo, na volta para o segundo tempo, Fernando fez o terceiro gol da Uemasul, Gaúcho fez mais um e diminuiu o placar. Em busca do empate o treinador do Unibalsas, Hallysson colocou um goleiro linha, mas não surtiu o efeito desejado e a partida terminou com Uemasul 3 X 2 Unibalsas.

Veja as campanhas das duas equipes

Unibalsas 2 X 2 Uemasul na estréia;

2ª rodada: Unibalsas 4 X 0 Uema Balsas e Uemasul 5 X 2 UFMA Balsas.

3ª rodada: Unibalsas 10 X 5 UFMA Balsas e Uemasul 7 X 1 Uema Balsas.

Pela decisão do terceiro e quarto lugar: UFMA Balsas 2 X 2 UEMA Balsas, jogo decidido nos pênaltis (UFMA 3 X 1 UEMA Balsas)

“O grupo se superou, viemos com poucos atletas, alguns machucados, mas demostramos muita garra, foram 4 jogos com 3 vitórias e um empate, ganhamos de forma invicta a etapa regional garantindo a vaga para disputar a final dos jogos estaduais em São Luís, o grupo todo está de parabéns com esse título ai”, ressaltou Jeferson Costa, treinador da Uemasul – Imperatriz.

O coordenador técnico Hallysson Dias, destacou o esforço da Federação Acadêmica Maranhense de Esportes, da Unibalsas, da Prefeitura de Balsas para realizar a etapa regional sul aqui. “Estamos sediando a etapa em Balsas, permitindo que os jogos aconteçam no interior, equipes que não participariam da competição, caso fosse em São Luís, é um grande incentivo para o esporte, tanto o futsal masculino e feminino com o vôlei no sul do estado”. Sobre o jogo da final ressaltou: “sabíamos das dificuldades do jogo, a Uemasul é uma equipe muito forte. A derrota foi do jogo, tivemos bons momentos, diversas oportunidades, mas infelizmente as coisas não aconteceram, o nosso objetivo era vencer essa etapa, brigar pelo título estadual e disputar o brasileiro. Mas o projeto continua vivo, vamos trabalhar para o próximo ano, vencer a etapa regional e brigar pelo estadual e brasileiro posteriormente”.

 A Uemasul também conquistou os títulos de campeão dos Jogos Universitários Maranhense, etapa regional sul nas modalidades: vôlei masculino e futsal feminino. E, fará os jogos finais do estadual em São Luís.

O Maranhão se informa aqui

Ação social promove dia de beleza em homenagem as mães para 180 mulheres em Balsas.

Uemasul conquista as 3 vagas na etapa regional dos Jogos Universitários Maranhenses e fará final do estadual. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo