ColunasEsportesManchete

Equipes de Balsas dominam a I Copa Santos de Futsal e vencem em 5 categorias

A I Copa Santos de Futsal de base em Balsas (MA), encerrou-se neste domingo (05), com o futsal de base de Balsas dominando a competição e conquistando o título de campeão em 5 das 6 categorias disputadas. Foram títulos para o Santos Futebol Club, 2 títulos para o Colégio Educar 2 e 1 para o Colégio Doce Infância. O Colégio Santa cruz de Araguaína venceu na categoria sub 11.

A competição que faz parte do calendário da Federação Maranhense de Futsal foi disputada por 48 equipes oriundas dos estados do: Pará, Tocantins e Maranhão.

Confira o Boletim final com os vencedores

O coordenador técnico da Rede Escolinha Meninos da Vila, franquia oficial do Santos Futebol Clube em Balsas e Imperatriz. Hallysson Dias, disse que o objetivo foi alcançado. “Foram 89 jogos realizados, jogos em alto nível, atletas de talentos sendo revelados. Sabemos as dificuldades para mobilizar e fazer uma competição dessa, então estamos muito felizes com a competição. Nossa I COPA foi um sucesso, participação das equipes, famílias, público nos ginásios. Com eventos como esse de nível alto, vamos preparando melhor nossa garotada que recebem os valores que o esporte agrega que é o saber perder, saber ganhar e o respeito; o que nos deixa felizes”, ressaltou.

Sobre os parceiros na organização da competição, destacou o apoio da Federação de Futsal do Maranhão que enviou equipes de arbitragem para os jogos e acredita no esporte do sul do Maranhão. Também o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, apoio da AABB e Colégio Maristas e as empresas Casa Sertaneja e Consigo que acreditam no esporte como ferramenta de educação e inclusão social.

Equipe de arbitragem – Foto Emanuel Lemos

Humberto Borralho, coordenador da regional de Imperatriz da Federação de Futsal do Maranhão (FEFUSMA) elogiou o nível da competição e o apoio as competições de base que a federação dá. “Uma competição com bom nível técnico, aparecendo novas equipes, novos atletas e fortalecendo o Futsal no sul do Maranhão”.

A Rede Escolinha Meninos da Vila tem um calendário anual de programação. No primeiro semestre aconteceu a I Copa Santos de Futsal e no segundo semestre será realizada a I Copa Santos de Futebol 7 que acontecerá no mês de setembro. Objetivo e que os atletas da franquia que começam no futsal, façam uma transição para o futebol de campo. A copa será no mesmo formato do futsal.

O Maranhão se informa aqui

Inscrições para o Enem começam nesta segunda, dia 06

Começa I Copa Santos de Futsal de base em Balsas com 48 equipes

#OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo