ColunasPolítica

Autistas terão símbolo em placas de atendimento prioritário em Balsas

A Câmara Municipal de Vereadores de Balsas aprovou em sessão realizada nesta segunda-feira (13), o Projeto de Lei nº 024/2019 –  dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos públicos e privado do município de Balsas a inserir nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial da conscientização acerca do Transtorno do Espectro Autista – TEA e dá outras providências.

O Projeto de Lei de autoria do vereador Sgto Lusivaldo Lira (PMB) que pediu dispensa de prazos regimentais, aprovando o projeto em regime de urgência. A defesa pela aprovação foi feita pela Dra. Benilde Miranda que falou sobre a conscientização dos problemas do autismo, abordou problemas enfrentados pelas famílias que tem pessoas portadoras de autismo.

A lei aprovada na Câmara é a segunda lei municipal de proteção dos direitos da pessoa com autismo e segue normas da lei federal nº 1.2764 instituiu no Brasil uma Política de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.

Assista a entrevista em vídeo com o vereador Sgto. Lusivaldo Lira, Dra. Benilde Miranda, terapeuta e especialista em autismo e da mãe de autista senhora Trindade Flecha.

O Maranhão se informa aqui

Equipamentos para hospital de Loreto serão adquiridos via convênio com Governo

Ciclo de palestras encerra comemorações do dia mundial da conscientização do autismo em Balsas

Esta é a segunda lei municipal de proteção dos direitos da pessoa com autismo. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo