ColunasDestaquesManchete

IBADI promove palestras de conscientização do autismo em Balsas

O público alvo serão professores, estudantes de pedagogia e pais

O Instituto Balsense de Desenvolvimento Infantil (IBADI) promove ciclo de palestras com roda de conversa com foco de promover a conscientização sobre o que é o Transtorno do Espectro Autista – TEA. Quais são as características? E, sobre como lidar com as diferenças.

O evento organizado por um grupo de mães é para fechar o mês de abril, que é o mês da conscientização do autismo e tem como público alvo: professores da rede pública e privada, estudantes de pedagogia, pais e familiares de pessoas com autismo.

Vale ressaltar que conforme Lei nº 1.400, de 24 de abril de 2018, que institui o dia 02 de abril, dia municipal de conscientização do autismo no município de Balsas – MA, bem como a proteção do direito da pessoa com transtorno de espectro autista.

A Organização Mundial de Saúde – OMS estima que 1% da população mundial tem autismo, e que a sua ocorrência em crianças é mais comum do que a soma dos casos infantis de câncer, diabetes e AIDS juntos.

Para participar é interessado deverá se inscrever na IBADI, a Rua Isaac Martins, 146 – Centro dás 14:00 as 18:00h de segunda a sexta-feira ou via WhatsApp (99) 98122-8770, ou ainda contato pelo telefone (99) 3541-7495. O evento acontecerá em 27 de abril, dás 8:00 ás 12:00h no auditório do Colégio Marista.

O Maranhão se informa aqui

Em Balsas, Polícia Militar captura foragido do presidio de Imperatriz

Especialista destaca desafios de famílias e portadores no dia de conscientização do autismo

#OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo