Coluna socialManchete

Fórum de Balsas faz doação de 129 bicicletas a Projeto Social Pelotão Mirim

Serão beneficiados crianças de escolas públicas atendidas no projeto e do Proerd

Na manhã desta sexta-feira (26), o Fórum de Balsas realizou a entrega de 129 bicicletas ao Projeto Social Pelotão Mirim-Formando o Pequeno Cidadão, desenvolvido pelo 4° Batalhão de Polícia Militar.

O Juiz de Direito, Dr. Tonny Carvalho Araújo Luz, diretor do Fórum ressaltou que a Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão editou um provimento em meados de 2018, falando dispondo sobre a destinação de bens apreendidos, processos já julgados e arquivados. “Com base nesse provimento nós expedimos um edital para que as instituições interessados pudessem se inscrever e concorrer para receber esses bens, caso preenchessem os requisitos legais. Dentre as instituições que se inscreveram o Projeto Social Pelotão Mirim, saiu vencedor tendo em vista o público que atende que são crianças oriundas de escolas públicas e que certamente farão bom uso dessas bicicletas em seus deslocamentos para a escola, para o projeto. Estamos preparando um novo edital para que sejam doados outros bens em situações semelhantes”.

O Diretor que preside o Fórum desde janeiro de 2019 elogiou a iniciativa da corregedoria em editar esse provimento. “O que se via até pouco tempo atrás eram pátios de Fóruns lotados de bens apreendidos que poderiam ser melhor utilizados. Em Balsas, por exemplo temos muitos carros apreendidos ocupando espaços, chamando atenção de meliantes e com esse provimento damos uma destinação. Vários carros já foram leiloados e os valores arrecadados foram depositados em juízo dos respectivos processos e vários bens serão destinados a quem precisa, que são as instituições que atuam na área social”.

Coronel Medeiros, comandante do 4º BPM, agradeceu ao Dr. Tonny Carvalho por doar as bicicletas. “Nós vamos fazer uma reforma contando com ajuda do empresariado parceiro do 4º BPM e fazer a entrega a pessoas que mais necessitam, tem alguns alunos que se deslocam por quilômetros para participar dos nossos programas tanto do pelotão mirim, como do Proerd”.

O Maranhão se informa aqui

4º BPM divulga resultados da Operação Tiradentes, em Balsas e regiãoFórum de Balsas – foto Emanuel Lemos

#OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo