DestaquesVídeos

Presidente do Balsas F. C. apresenta projetos na Câmara de Vereadores

Na sessão realizada nesta segunda-feira (25), Jair Sousa, presidente do Balsas Futebol Clube, compareceu à Câmara Municipal de Vereadores para apresentar o projeto do time que teve início em 2017 e tem uma meta traçada para o futebol profissional e categorias de base, fechando um primeiro ciclo em 2021.

Na tribuna da Câmara, disse que recebeu o clube com uma dívida de cerca de R$ 80 mil de encargos institucionais e, com esforço, zerou os débitos, habilitando o clube para disputar competições oficiais promovidas pela Federação Maranhense de Futebol.

Em 2018, as categorias de base sub 17 e sub 19 disputaram o Campeonato Maranhense com bons resultados. Conseguiu mostrar muita qualidade, no sub 17, e teve dois atletas eleitos como melhores da competição que disputaram o Troféu Mirante, prêmio dado para os melhores esportistas do ano em suas categorias no estado. Atletas também receberam propostas de clubes do sul do país, como Internacional, de Porto Alegre.

O clube pretende disputar, em 2019, a série B do Campeonato Maranhense, que terá início no mês de julho, e os campeonatos das categorias de base, sub 17 e 19. Na Câmara, Jair falou sobre a falta de incentivos e patrocinadores que enfrenta para arcar com os custos e participar das competições. Atualmente, o clube conta com a Prefeitura Municipal, mas precisa de apoio, especialmente da Câmara de Vereadores, que pode auxiliar nessa etapa do projeto.

O início dos treinamentos do time profissional começa em maio, com sessenta dias de antecedência para chegar bem e em condições de vencer a série B, bem como garantir vaga na série A, de 2020, ano em que a meta é chegar, pelo menos, ao vice-campeonato estadual, garantindo vagas para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Moisés Coelho enalteceu o trabalho realizado pela diretoria do Balsas Futebol Clube, sob o comando do presidente Jair Sousa, e disse que a casa legislativa será parceira nos projetos da equipe.

O Maranhão se informa aqui

Vereadores aprovam 32 indicações e 5 projetos em sessão na Câmara

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo