DestaquesJustiçaPolicial

Justiça condena a 30 anos de prisão assassino de tia avó de 106 anos

O crime ocorreu na residência da vítima em Feira Nova do Maranhão no dia 17 de novembro de 2018.

Fórum da Comarca de Riachão sentenciou Alypio Noleto da Silva, 24 anos, condenado a pena de 30 anos de reclusão e ao pagamento de 120 dias-multa, pela prática do crime previsto no Art. 57§2º, Inciso II do código penal, com regime fechado para início do cumprimento da pena, devendo respeitar o disposto na Lei 8.072/90 (Lei de Crimes Hediondos).

A audiência de instrução e interrogatório foi realizada em 18 de fevereiro no Fórum de Riachão/MA.

O caso que chocou a cidade de Feira Nova do Maranhão e todo o Brasil teve como vítima Antônia Conceição da Silva, de 106 anos, que foi morta dentro da sua residência no dia 17 de novembro de 2018.

O crime foi elucidado em menos de 7 dias pela Polícia Civil graças às imagens do circuito de câmeras de segurança que registraram o momento em que Alypio passava nas proximidades da residência da vítima onde aconteceu o crime. Alypio foi preso na BR 230, no trecho entre as cidades de Carolina e Riachão, quando retornava da cidade de Araguaína.

Alypio Noleto confessou à polícia que matou sua tia-avó porque queria pegar dinheiro para continuar bebendo em uma festa que estava acontecendo na cidade.

Ele chegou à casa, saltou o muro e entrou pelo telhado. Quando estava dentro da casa, a vítima acordou e foi em direção a ele, o chamando pelo nome. Nessa hora, ficou nervoso e a empurrou fortemente, de maneira que ela bateu a cabeça na quina de um portal e caiu batendo o rosto no piso de concreto, causando ferimentos. Então, ele pegou uma faca de serra e deu um golpe no ouvido e parte do crânio, de modo que a faca quebrou, deixando a vítima imóvel. Ele pulou o muro de volta e retornou para a festa”, explicou o delegado que presidiu o inquérito, Dr. Fagno Vieira.

Alypio Noleto da Silva permanecerá na Unidade Prisional de Balsas, onde já cumpria prisão preventiva.

Fórum de Riachão. (Foto: Diário de Riachão)

O Maranhão se informa aqui

Sindicato e Senar oferecem mais três cursos de qualificação em Loreto

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo