ColunasCultura

Educar Dom Bosco realiza tour com alunos em comemoração aos 101 anos de Balsas

Projeto Parabéns BALSAS! Contar a grandeza da tua história é EDUCAR!.

Para comemorar o aniversário de 101 anos de emancipação político-administrativa da cidade de Balsas, o Colégio Educar Dom Bosco organizou o projeto Parabéns BALSAS! Contar a grandeza da tua história é EDUCAR!.

Durante esta quinta-feira, 21 de março, aconteceu uma vasta programação. Para recepcionar os alunos foi montado um estúdio com o tema 101 anos de Balsas, com apresentações de maquetes da Igreja Matriz, imagem de Santo Antônio, a balsa usada como transporte pelos primeiros habitantes e a Ponte de Madeira sobre o Rio Balsas.

Próximo ao cenário, uma banda com instrumentos de sopro tocou os hinos nacional e municipal, bem como músicas de artistas da cidade. “A finalidade é que nossos alunos tenham contato com a cultura local, conheçam como se deu formação de Balsas e festejem essa data muito importante, que é o aniversário da nossa querida cidade”, destacou Thaís Martins, coordenadora da escola.

Após a recepção, os alunos desenvolveram, em suas salas de aula, atividades relacionadas à data e, depois do intervalo, uma turma foi eleita para receber um passeio pelos principais pontos da cidade: Porto das Caraíbas, Igreja Matriz de Santo Antônio, Museu Municipal, Escola Normal (Dom Daniel Comboni), Colégio Marista e outros.

“Os alunos conheceram a influência dos combonianos, a importância da agricultura. No final, os levamos à Catedral, que foi reformada recentemente, para unir esse momento de comemoração a um apelo quanto a violência. Precisamos conscientizar os alunos sobre a importância do respeito, amor, carinho. Fizemos orações, soltamos balões brancos, pedindo paz. Os alunos se comprometeram a serem bons cidadãos, a respeitarem seus amigos, se aproximando uns dos outros, respeitando suas limitações, vontades, tudo para que haja uma boa convivência”, concluiu Thais Martins

O destaque especial ficou por conta dos alunos da educação infantil, que receberam viseiras e tiveram aula falando sobre o dia mundial da Água e sua importância. A programação foi bem especial e festiva para a para as crianças, que a concluíram marchando e cantando o hino da cidade de Balsas.

O Maranhão se informa aqui

Balsas realiza abertura oficial da colheita da soja safra 2018/2019 com desafios 

Confira fotos do evento

#OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo