ColunasDestaquesEducação

Prefeito usará verba que seria do carnaval para concluir obra de creche parada há 4 anos

A Creche Pró-infância atenderá centenas de crianças, oferecendo mais vagas e melhores condições em Alto Parnaíba.

Com o Governo do Maranhão proibido pela justiça de fazer repasses de recursos para o carnaval, Rubens Sussumu, o prefeito do município de Alto Parnaíba, no sul do estado, resolveu não custear o evento com recursos exclusivos da Prefeitura. Os valores serão destinados para o andamento da obra da Creche Pró Infância, construção parada há mais de 4 anos.

O corpo técnico da prefeitura já fez o replanilhamento e informou que existe um desequilíbrio físico-financeiro. O município já tem uma ação judicial instaurada em relação a obra, porque o que está construindo não corresponde aos valores repassados em gestões anteriores, por isso a obra está parada.

A conclusão da obra terá uma parte dos recursos, em torno de 30% oriundos do Ministério da Educação, e o restante será feito com recursos próprios.

O benefício será grande para os munícipes de Alto Parnaíba; o andamento da obra, além de beneficiar as famílias com a unidade escolar, tem objetivo de desbloquear o FNDE, habilitando o município a receber recursos federais voltados para a educação, como é o caso de um ônibus escolar, o convênio já está liberado, mas, devido essa pendência da creche, ainda não foi recebido.

A prefeitura já abriu processo de licitação e, conforme determinação do prefeito, as obras se iniciarão o mais breve possível.

Veja o vídeo em que o prefeito Rubens Sussumu explica tudo:

O Maranhão se informa aqui

Descarte de móveis e utensílios domésticos velhos no centro de Balsas prejudica população

Balsas terá 3ª etapa do mutirão da visão com consultas grátis dia 19 de fevereiro

Obra da Creche Pró Infância, abandonada em Alto Parnaíba (MA) Foto – reprodução.
Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo