ColunasDestaquesEducação

Estudantes de São Félix de Balsas participam de palestra sobre prevenção de gravidez na adolescência

Objetivo foi conscientizar os jovens sobre os riscos de uma gravidez precoce e como prevenir.

A Prefeitura Municipal de São Felix de Balsas, cumprindo o Art. 1° da Lei 13.798/2019, realizou a I Semana Municipal da Prevenção de Gravidez na Adolescência no Município com objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência.

Atual Treinamento

As palestras ocorreram dia 14 na dede do município e dia 15 nos povoados Sambaibinha e Batateiras. O público alvo foram os alunos da rede de ensino público municipal e estadual. O encontro teve como palestrantes os especialistas em Saúde e Infecções Sexualmente Transmissíveis: Gley Simone Ribeiro da Costa e Wenysson Noleto dos Santos da Empresa Atual Treinamentos. A palestra ocorreu de forma descontraída com alunos, professores, conselheiros tutelares e profissionais da área da saúde municipal.

Para a Secretaria Municipal de Assistência Social Zélia, esse tipo de palestra é muito importante porque vem de encontro a uma situação que é cada vez maior nos municípios que é a gravidez na adolescência, situação essa que na maioria das vezes trazem problemas sociais que envolvem desavenças entre famílias, bem como problemas de saúde pública tendo em vista que muitas adolescentes desenvolvem gravidez de risco e um problema social que afeta a grávida como a evasão escolar e até mesmo depressão pós parto em alguns casos.

Os alunos ficaram bastante satisfeitos com a palestra é tiraram várias dúvidas com os profissionais.

O Maranhão se informa aqui

Balsas terá 3ª etapa do mutirão da visão com consultas grátis dia 19 de fevereiro

Espaços ociosos servirão ao programa de incentivo à implantação de hortas comunitárias

Confira mais fotos do evento

Palestra sobre prevenção a gravidez na adolescência em São Félix de Balsas – Foto reprodução
Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo