ColunasDestaques

CDL Balsas é homenageada por parceria com o 4º BPM/MA

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balsas recebeu homenagens durante a solenidade de formatura do II Estágio do curso de Motopatrulhamento Tático, promovido pelo 4ª Batalhão de Polícia Militar do Maranhão (4º BPM/MA).

Na ocasião, 24 policiais concluíram com êxito o curso e passarão a integrar o Grupamento de Moto-Patrulhamento no Esquadrão Águia.

Presidente da CDL, Márcio Ferreira Nunes recebeu, juntamente com Márcia Garcia, homenagens do 4º BPM. (Foto: Emanuel Lemos)

Participaram da solenidade, representando a CDL, a diretora executiva Márcia Garcia e o presidente da instituição Márcio Ferreira Nunes, que parabenizou o comando do 4º BPM por essa etapa de capacitação de policiais.  “Capacitação é sempre bom e de fundamental importância para que os PMs estejam aptos para atuar com efetividade na segurança da população. A boa preparação só vem a contribuir com a cidade. Parabenizo os policiais que fizeram e concluíram o estágio de motopatrulhamento. A CDL, através dos seus associados, tem sido parceira do Batalhão por meio de contribuições que, quando solicitadas, são atendidas. O 4º BPM tem sido um grande parceiro para o setor varejista. Os empresários do setor têm a consciência da importância dessa parceria para que todos possam trabalhar de forma mais segura. Apoiar os eventos promovidos pela PM é apenas uma retribuição”, afirmou.

O comandante do 4º BPM, Tenente-Coronel Juarez Medeiros Sobrinho, ressaltou que as doações feitas por associados da CDL custearam muitas despesas para realização do curso, como alimentação, hospedagem, combustível, peças para motos e outras.

O policiamento de motocicletas é uma modalidade diferenciada que oferece várias vantagens nas ações operacionais. Devido a capacidade de deslocamento das motos e o grande poder de mobilidade, é permitido transpor obstáculos físicos durante o percurso, tendo, por consequência, a redução do tempo de resposta às ocorrências.

O Maranhão se informa aqui

Motorista embriagado causa grave acidente com 3 feridos em Fortaleza dos Nogueiras

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo