DestaquesJustiçaPolicialVídeos

50 famílias de comunidade rural estão ameaçadas em conflito de terras, em Balsas

Pequenas propriedades na região do Riacho Castanho foram invadidas e tiveram cercas e até uma Igreja derrubadas.

Um conflito de terras na região do Riacho Castanho está em litígio na justiça há 10 anos. No entanto, há dois anos aumentou de proporção com a invasão de áreas, derrubada de cercas, destruição de benfeitorias e até de uma Igreja da comunidade, além do fechamento de uma estrada que dá acesso à cidade de Nova Colinas. As partes envolvidas no conflito são o senhor Jair Caracas, que tem escrituras das terras, e Luís Coelho de Assis, que alega ser o verdadeiro dono e pede reintegração de posse.

Na área, 50 famílias adquiriram, do senhor Jair Caracas, pequenos pedaços de terra, onde se estabeleceram, construíram chácaras com boa estrutura e tem escrituras da terra.

Segundo os moradores, o reclamante nunca apresentou nenhum termo de reintegração de posse e age com ameaças aos mesmos, que já registraram vários boletins de ocorrências na Delegacia Regional de Balsas. A comunidade cobra ações da justiça para a resolução dos problemas.

Assista a matéria completa exibida no Jornal da Capital – TV Capital, Canal 8, afiliada à REDE TV – Imagens de Janeto Oliveira e reportagem de Diego Costa.

O Maranhão se informa aqui

Detentos são atendidos em ações de prevenção a hanseníase no presídio de Balsas

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo