Neste dia 31 de outubro do ano de 2024, por volta das 16 horas, uma equipe PRF realizava comando de fiscalização estática no km 292 da BR-226, na Unidade Operacional PRF de Barra do Corda, quando deu ordem de parada a uma caminhonete TOYOTA HILUX CDSRXA4FD, cor branca, cujo condutor transitava utilizando o cinto desegurança de forma inadequada (apenas de forma subadbdominal). A passageira era companheira dele.
Indagados sobre origem/destino, afirmaram que saíram de Araguaína/TO e estavam indo até Teresina/PI, porém moram em Redenção/PA. Ao iniciar os procedimentos de fiscalização, foi possível sentir, de forma imediata, pela equipe PRF, um forte odor de substância com características de maconha (skunk), momento em que a equipe necessitou se aprofundar no procedimento de abordagem.
Ao verificar nas portas do veículo, a equipe localizou cerca de 41kg (quarenta e um quilos) de entorpecente com características de skunk, divididos em 39 tabletes, de forma velada, no interior das portas da caminhonete.
Indagados sobre a origem da substância ilícita, o condutor informou que mora em Redenção/PA, pegou a droga Araguaína/TO e entregaria em Teresina/PI, pelo valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais). O casal foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Barra do Corda/MA, com o uso de algemas, devido ao fundado receio de fuga dos envolvidos, e para preservar a integridade física dos mesmos e da equipe policial.
No decorrer das atividades policiais, procederam-se as seguintes apreensões: 41 quilos de skunk; 01 celular iPhone 11; 01 celular Redmi Note 9 e a caminhonete TOYOTA HILUX CDSRXA4FD, cor branca. Diante das informações obtidas foi constatado, a princípio, o delito de Tráfico de drogas.
O Maranhão se informa aqui – Polícia prende suspeitos de assaltos e apreende moto e celulares roubados em Balsas
Ao verificar nas portas do veículo, a PRF localizou cerca de 41kg de entorpecente com características de super maconha (skunk), divididos em 39 tabletes no interior das portas da caminhonete. #OMaranhaoSeInformaAqui