Na manhã desta quinta-feira, 24 de outubro, a Polícia Civil em operação conjunta com a Polícia Militar, deflagraram operação com o propósito de cumprir 4 mandados de busca e apreensão domiciliar, além de 4 mandados de prisão temporária contra pessoas investigadas por participação nos sequestros e homicídios de Pablo Coelho Gomes e Breno Dias Coelho, ocorridos no dia 27 de agosto, no bairro Manoel Novo, em Balsas.
Na ocasião, cinco homens em dois veículos diferentes chegaram à casa das vítimas do sequestro identificados como policiais civis, usando coletes com a descrição da Polícia Civil e se passando por policiais deram voz de prisão às vítimas dizendo que levariam para a delegacia e em seguida desapareceram com destino ignorado.
De acordo com o titular da 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Balsas, Dr Fagno Vieira, as investigações identificaram 4 indivíduos que participaram do crime, que teria sido ordenado por um líder de facção que se encontra preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos e resultaram na apreensão de arma de fogo, munições, aparelhos celulares que serão alvos de investigações, além de uma balaclava que pode ter sido usada no crime.
A polícia apreendeu uma arma ilegal, munições, 1 balaclava e celulares. Apenas um dos alvos foi preso, trata-se de D. S. da S., de 27 anos, em poder de quem a arma e munições foram apreendidas, razão pela qual, ele também foi autuado em flagrante delito pelo crime previsto no Estatuto do Desarmamento. Outros três partícipes do crime seguem foragidos.
O Maranhão se informa aqui – Polícia Civil prende mais um suspeito de torturar e matar jovem em guerra de facções no MA
A operação das polícias civil e militar teve o propósito de cumprir 4 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão temporária. As vítimas foram mortas por ordem de líder de facção. #OMaranhaoSeInformaAqui
Com informações da TV Capital, canal 8.1 – Balsas/MA.