No final da tarde desta segunda-feira (21), durante fiscalização na altura do km 405 da BR-230, no município de Balsas (MA), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou um mandado de prisão em aberto em desfavor do motorista de um veículo, que chamou atenção ao estar transitando sem os espelhos retrovisores.
Durante a abordagem, o condutor foi submetido ao exame de alcoolemia. O teste com o etilômetro (bafômetro) indicou o teor de 0,98 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Após a abordagem e verificação dos documentos do veículo, os policiais realizaram consultas nos Sistemas da PRF da documentação apresentada pelo condutor, quando foi identificado um mandado de prisão por roubo em concurso de pessoas, que havia sido expedido no dia 03 de maio de 2023 pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, por meio da 5º Vara de Balsas (MA).
O homem, de 39 anos, a princípio, não obedeceu o comando dos policiais quando recebeu voz de prisão, o que acabou configurando, além do crime de embriaguez ao volante e o cumprimento do mandado de prisão em aberto, a prática do crime de desobediência.
Seguindo a determinação judicial, o passageiro foi detido pela equipe da PRF e conduzido à Delegacia de Polícia Civil da região para apresentação à autoridade policial competente e adoção das devidas providências legais.
O Maranhão se informa aqui – Polícia investiga assalto de R$ 50 milhões em Transportadora de Valores no Maranhão
O homem, de 39 anos, foi conduzido à delegacia por crime de embriaguez ao volante, cumprimento do mandado de prisão em aberto e prática do crime de desobediência. #OMaranhaoSeInformaAqui