Diário Sul Maranhense

Polícia Civil prende suspeito de matar a tiros desafeto membro de facção em Balsas

Capturado suspeito de matar rival a tiros em Balsas (Foto/Reprodução)

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Balsas, cumpriu nesta terça-feira, 08/10/2024, mandado de prisão temporária em desfavor de EDUARDO LEITE DE SOUSA MARTINS, suspeito de envolvimento no homicídio de DANIEL NASCIMENTO BARBOSA, alvejado com disparos de arma de fogo, por volta das 17h de 13/07/2024, no bairro Trizidela, Balsas-MA.

Os elementos colhidos indicam que a vítima trafegava em uma motocicleta pela Avenida Contorno, bairro Trizidela, quando foi alcançada pelo atirador, que pilotava uma motocicleta tipo Honda Pop 100. O atirador efetuou os primeiros disparos com a vítima ainda em movimento, e, após a queda desta, desceu da motocicleta e efetuou mais disparos, para garantir a execução.

Com o aprofundamento das investigações, a Polícia Civil chegou a provável identidade do executor: EDUARDO LEITE DE SOUSA MARTINS. E este não agiu só, contou com o apoio de MARQUEL ABREU TEIXEIRA para monitorar os passos da vítima. MARQUEL é mecânico e instalou clandestinamente um rastreador na motocicleta que a vítima utilizava.

A motivação do crime, ao que tudo indica, deriva de um desacerto dentro de um mesmo grupo criminoso. Após representações da autoridade policial, o juízo competente determinou as prisões temporárias de EDUARDO LEITE DE SOUSA MARTINS e MARQUEL ABREU TEIXEIRA, além de buscas em seus endereços.

Em operação deflagrada em 18/09/2024, a Polícia Civil, com apoio operacional da Polícia Militar, logrou êxito na captura de MARQUEL e apreensão de objetos relevantes ao deslinde do caso, como a motocicleta utilizada pelo executor para a prática do crime.

EDUARDO havia fugido da cidade e não foi capturado naquele primeiro momento. Após ampla divulgação de seu mandado de prisão no meio social, o investigado decidiu apresentar-se na delegacia de polícia civil para cumprimento de sua prisão e expor sua versão dos fatos. Os presos encontram-se custodiados na Unidade prisional de Balsas à disposição da Justiça.

O Maranhão se informa aqui – Tribunal do Júri de Balsas condena três homens por homicídio

Os dois suspeitos de participação no homicídio ocorrido no bairro Trizidela, Balsas/MA, ocorrido em 13/07/2024, ja estão presos. A motivação do crime se deu por um desacerto dentro de um mesmo grupo criminoso. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário