Diário Sul Maranhense

Programa “Meu Celular de Volta” recupera dezenas de aparelhos logo após ser lançado no MA

Dos 100 aparelhos apreendidos, 13 já foram devolvidos para os respectivos donos até o momento, de acordo com informações da Polícia Civil

Em menos de uma semana após ser lançado no Maranhão, o programa “Meu Celular de Volta” recuperou cerca de 100 aparelhos roubados ou furtados.

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, a entrega dos aparelhos foi segunda etapa do programa e a terceira ocorrerá em breve, quando os aparelhos serão devolvidos para seus donos.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Martins, as pessoas foram intimidas e compareceram ao Ginásio Castelinho para devolver os celulares.

Segundo a delegada Katherine Chaves, Superintendência Estadual de Combate a Corrupção (Seccor), o programa demonstra que esse tipo de crime não compensa no Maranhão. Ainda segundo ela, as pessoas que estiverem de posse de um aparelho de origem ilícita, poderão responder pelo crime de receptação.

No ano passado, o Maranhão atingiu a marca de 96,65% de resolução de inquéritos policiais, de acordo com a Adepol. Com este programa, queremos dar continuidade e avançar ainda mais.

Programa Meu Celular de Volta

É uma iniciativa do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, lançado em 26 de setembro e tem por objetivo a recuperação de celulares furtados, roubados ou perdidos. O programa, que será coordenado pela Polícia Civil, abrangerá, inicialmente, São Luís, capital do estado, e os municípios da Grande Ilha.

Meu Celular de Volta se destina a vítimas de roubo e furto de celular e a pessoas que perderam seus dispositivos e que registraram o Boletim de Ocorrência informando o número de IMEI (Identificação Internacional de Equipamento Móvel), que será utilizado para rastrear o aparelho.

O Maranhão se informa aqui – Mulher foragida da Justiça com 169 ocorrências de estelionato é presa no Maranhão

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, a entrega dos aparelhos foi segunda etapa do programa e a terceira ocorrerá em breve, quando os aparelhos serão devolvidos para seus donos.      #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário