Diário Sul Maranhense

Descumprir a Lei Seca no período da eleição é crime de desobediência, diz delegado Regional de Balsas

Dr. Fagno Vieira, titular da Delegacia Regional de Polícia Civil em Balsas (Foto/Reprodução)

Em entrevista ao Programa Alerta Balsas, o titular da 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Balsas, Dr. Fagno Vieira destacou a portaria, publicada no Diário Oficial do Maranhão, que determina que a Lei Seca permaneça no estado entre a 0h até às 22h de domingo (6). Além da bebida alcoólica, também será proibida a venda de substâncias de efeitos semelhantes durante o período.

A portaria foi publicada pela Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) e restringe a venda, fornecimento e consumo de bebidas alcoólicas durante o primeiro turno das eleições no estado.

Caso alguma pessoa ou estabelecimento descumpra a medida, será caracterizado como crime de desobediência, previsto no artigo 330, do Código Penal Brasileiro.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a decisão foi tomada para preservação da ordem pública, das pessoas e com o intuito de manter a ordem durante o processo eleitoral.

O Maranhão se informa aqui – Programa “Meu Celular de Volta” recupera dezenas de aparelhos logo após ser lançado no MA

A Lei Seca restringe a venda, fornecimento e consumo de bebidas alcoólicas entre a 0h até às 22h de domingo, 06 de outubro durante as eleições municipais.    #OMaranhaoSeInformaAqui

Com informações da TV Capital, canal 8.1 – Balsas/MA.

Deixe seu comentário