Diário Sul Maranhense

Balsas é a terceira cidade que mais gerou emprego no mês de agosto no MA, diz Caged

Criação de vagas de trabalho com carteira assinada (Foto ilustrativa)

De acordo com dados do Novo Caged, divulgados nesta sexta-feira, 27 de setembro, pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o município de Balsas obteve o terceiro maior número de vagas de trabalho com carteira assinada gerada no mês de agosto no estado do Maranhão que teve um aumento de 2.516 novos postos de empregos. 

Com esse acréscimo na contagem, o Maranhão registrou 16.429 novos postos de trabalhos formais no acumulado dos meses de janeiro a agosto deste ano. Em relação ao mesmo período em 2023, o estado teve uma queda de 13,1%, quando foram contabilizados 19 mil novos empregos.

O setor de serviços foi um dos grandes responsáveis pelo registro positivo na geração de emprego neste mês, registrando a abertura de 1.367 novas vagas. O comércio aparece em segundo lugar, com a geração de 888 postos de serviços; setor de indústria registrou 352 postos preenchidos e a agropecuária, 42. A construção foi a única a registrar queda de 133 vagas.

Dentre as cidades que mais tiveram geração de emprego, São Luís tem o melhor saldo, com 988 novos postos gerados. Em seguida, aparecem Imperatriz (298), Balsas (175), Aldeias Altas (121) e Açailândia (118).

O Maranhão se informa aqui – Ministério das Cidades autoriza 444 moradias do Minha Casa, Minha Vida para Balsas

Maranhão registra mais de 16 mil empregos formais gerados nos oito primeiros meses de 2024, aponta o Novo Caged. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário