Diário Sul Maranhense

Universitários da UEMA e UFMA são premiados por projetos de impacto no encontro de jovens empreendedores do Brasil

31º Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ) - Foto - Reprodução)

Florianópolis sediou o 31º Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ) neste mês, evento que reuniu mais de 4 mil jovens de todo o Brasil para discutir o futuro do empreendedorismo universitário. Organizado pela Brasil Júnior, o ENEJ abordou temas como inovação, impacto social e a formação de novas lideranças.

A programação do evento incluiu palestras de destaque, como a do Movimento LED, que discutiu a importância da autenticidade e criatividade no sucesso profissional, com a participação de Gil do Vigor, Pedro Lins e Fernanda Concon. Além disso, o G20, representado pelo Youth (Y20), ofereceu uma perspectiva global sobre o impacto das ideias inovadoras dos jovens.

Durante o encontro, foi apresentado o Planejamento Estratégico da Rede para 2025-2027, que visa fortalecer o Movimento Empresa Júnior (MEJ) e expandir seu impacto no país. O plano inclui metas para promover a saúde mental, a diversidade e a inclusão, além de fortalecer redes de apoio para enfrentar desafios sociais e econômicos.

Reconhecimento das empresas do Maranhão
O ENEJ 24 destacou as Empresas Juniores (EJs) do estado do Maranhão, associadas à Federação Maranhense de Empresas Juniores (Maranhão Júnior – Maju), que se sobressaíram em suas atividades ao longo do ano. Estas empresas, vinculadas a universidades locais, desenvolveram projetos focados em inovação, impacto social e empreendedorismo:

“O ENEJ 24 representou mais um marco na história do Movimento Empresa Júnior. Reunimos jovens comprometidos com a construção de um Brasil mais empreendedor e inovador”, destacou Elias Gabriel, Presidente Executivo da Brasil Júnior.

Com o encerramento desta edição, a Brasil Júnior anunciou que João Pessoa, na Paraíba, será a sede do próximo ENEJ, previsto para 2025.

O Maranhão se informa aqui – 

O ENEJ 24 destacou as Empresas Juniores, vinculadas a UEMA, UFMA e Uema Sul, que se sobressaíram em suas atividades, desenvolveram projetos focados em inovação, impacto social e empreendedorismo.   #OMaranhaoSeInformaAqui

Fonte: TG Comunicação

Deixe seu comentário